04 agosto 2021

Polícia Civil realiza 58 prisões na Região Metropolitana, em julho

 

Durante as operações foram apreendidas armas e drogas (Foto: Divulgação)

Operações da Polícia Civil, abrangendo a Região Metropolitana de São Luís, no mês de julho, contabilizaram 58 prisões. Uma média de quase duas prisões por dia. No período, também houve a apreensão de armas e drogas. O trabalho coordenado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) contou com equipes das Delegacias Seccionais e outros grupamentos da Polícia Civil, além de apoio da Polícia Militar.

Destaque para a operação Varredura, executada no Cohatrac e bairros adjacentes, que resultou em 32 prisões – entre flagrantes e preventivas – além da apreensão de grande quantidade de drogas. No Coroadinho, em mega ação policial, as equipes da SPCC cumpriram 23 mandados de prisão e apreenderam arma de fogo. Em outra grande operação, no bairro Forquilha, foram apreendidos 30 quilos de drogas já prensadas e prontas para distribuição.

As prisões do mês de julho são referentes a suspeitos pelas práticas de crimes como tráfico de drogas, roubos, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, crimes contra criança e adolescente. Os crimes ocorreram na capital e também no interior do Estado e foram controlados a partir da ação conjunta da SPCC e grupamentos policiais nos municípios.

O planejamento das operações incluiu reuniões da Ouvidoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) em áreas Seccionais, a exemplo da Seccional Leste e parceria com o Comando de Policiamento Metropolitano (CPAM) da Área Leste. A organização buscou maior aproximação das forças estaduais de Segurança com moradores dos bairros onde ocorreram operações, além de lideranças locais do programa estadual Pacto Pela Paz.

O titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues, destacou o êxito do trabalho policial. “Um resultado extremamente positivo, com a prisão de indivíduos por uma série de modalidades criminosas e se contabilizarmos, são quase duas prisões por dia. Isso demonstra o trabalho contínuo da polícia para redução da violência e criminalidade, que se configura na retirada de criminosos das suas atuações”, frisou.

O delegado informou ainda que novas operações de combate à criminalidade estão em planejamento e a Polícia Judiciária realizará novas ações repressivas na Região Metropolitana. A Polícia Civil mantém o whatsapp (98) 98418-5661, para que a população denuncie com total sigilo da fonte garantido.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...