18 setembro 2021

João Lisboa reforça ações de prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo

 


JOÃO LISBOA - A Prefeitura de João Lisboa, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em parceria com Secretaria de Saúde, intensifica as ações do Setembro Amarelo. A campanha visa conscientizar sobre a importância de prevenção ao suicídio. 

Nesta sexta-feira (17/09), o CAPS realizou pela manhã uma blitz na Praça 22 de Setembro. A ação contou com a presença do prefeito Vilson Soares, secretários, vereadores, equipes de Saúde e da Assistência Social.

“As ações do Setembro Amarelo tem como finalidade chamar a atenção para a importância de falar sobre saúde mental, sobre transtornos, sobre sinais e sintomas de pacientes dentro da nossa comunidade que não estão sendo diagnosticados, para que esses pacientes possam ser identificados, principalmente, possam ser tratados”, destacou a secretaria de Saúde, Wilka Vasconcelos.

Ainda de acordo com dados da Secretaria de Saúde, na cidade, aproximadamente duas mil pessoas são acompanhadas pelo CAPS, por sofrer algum tipo de transtorno.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...