28 setembro 2021

Parque de Exposições de Imperatriz recebe melhorias para sediar 1ª FEAGRO



SINRURAL está investindo em obras para otimizar espaços dentro do parque

A poucos dias da estreia da 1º Feira do Agronegócio de Imperatriz – a FEAGRO, o Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL), segue a todo vapor nos investimentos em melhorias no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, local onde será realizado o evento. A feira, que vai acontecer entre os dias 04 e 08 de outubro, vai contar com um formato inovador, com o objetivo de impulsionar a retomada econômica do agronegócio, da agricultura familiar e da sustentabilidade na região.

De acordo com o presidente do sindicato, Afonso Danda, todas as obras de melhorias realizadas no parque visam, principalmente, torná-lo mais funcional e atrativo. “Nós estamos atentos às novas demandas. Um dos planos, por exemplo, é passar a atender as demandas das novas lojas da região, abrindo espaço para elas. Tudo que tem sido feito foi pensado de forma a otimizar o nosso espaço em prol da classe agropecuária, para que possamos ter cada vez mais iniciativas voltadas para essa comunidade. Esperamos uma consolidação do agro na região, essa é a nossa tendência. E o parque está preparado para acompanhar esse crescimento”, explica.

Entre os principais investimentos está a construção de um novo auditório, com capacidade para até 240 lugares, climatizado e com toda estrutura necessária. “Tudo idealizado da melhor forma possível para levar informação para o homem do campo. Uma estrutura completa e, inclusive, única na região”, pontua o presidente. Além do auditório, foram feitas melhorias nos estandes que devem ser destinados às prefeitura de municípios da região. Os currais também passaram por reformas que contam agora com a construção de rampas de acesso mais seguras para o recebimento dos animais.

SOBRE A FEAGRO

1º Feira do Agronegócio de Imperatriz – FEAGRO, acontece de 04 à 08 de Outubro, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz. Idealizada pelo SINRURAL, a feira deve reunir oportunidade de negócios com a presença das maiores marcas da região. A programação conta com palestras, cursos, leilões, exposição de bovinos, caprinos e equinos, entre outras atividades voltadas para a classe.

A Feagro conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Sagrima, Prefeitura de Imperatriz e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae. A feira é realizada em parceira com o Banco do Nordeste, Governo Federal, DVM Solar, Porto do Itaqui, Fribal, Matsuda, Suzano e Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...