18 setembro 2021

Pesquisa guardada em 7 chaves também guarda segredos profundos...



Madeira abre possibilidade de apoio a Clayton Noleto 

Madeira e Ildon despontam como os favoritos para a eleição de deputado federal por Imperatriz de acordo com uma pesquisa de sondagem interna, o segundo [ildon], no entanto, sem possibilidade de eleição devido problemas legais.

 A sondagem foi realizada por um grupo político que confidenciou os números. Mais perto está o JP, com pontuação pífia e bem abaixo dos da dianteiras, os demais não pontuam, o que não quer dizer que não podem ser eleitos.

 Clayton Noleto, por exemplo, com dificuldades de ser lembrado na espontânea, pode ser um dos mais articulados, sonda-se um fechamento com o próprio Madeira, Assis Ramos, além dos deputados estaduais e vereadores. Mas é importante verificar os motivos de tanto trabalho e pouca lembrança do eleitorado. Os destaques nessa eleição podem se projetar para a eleição municipal, mas eleger-se com pouca aderência ou poucos votos, também podem comprometer as eleições vindouras.

Madeira é um dos grandes magos da política local e com forte influência na política regional e estadual. Quem tiver com seu apoio pode ganhar uma grande fatia do eleitorado que o vê como um grande político, o que é fato. Os números são tão favoráveis a Madeira que o verme enraizado da candidatura, o vice-governador como grande aliado e no mesmo partido, pode levá-lo ainda a concorrer novamente a um mandato, nessa, ou na próxima eleição. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...