24 setembro 2021

Prefeitura de Estreito tem encontro com piscicultores e defende consumo e qualidade do pescado


 Na manhã dessa quinta-feira (23), a gestão municipal esteve participando do encontro de piscicultores do maranhão na cidade de Imperatriz-MA.

O objetivo do encontro foi reafirmar a segurança do consumo de peixes produzidos principalmente em tanques e rede pelos piscicultores no Estado.

Na oportunidade o responsável pela palestra, o Eng. De Pesca Rogério Crescêncio, explicou sobre a doença de Haff, uma síndrome que consiste de rabdomiólise, que vem causando pânico principalmente nas famílias maranhenses e afirmou que a produção de peixes em tanques e redes, estão fora do risco de contaminação deste vírus.

O encontro contou com a presença do secretário da SAGRIMA; Sérgio Delmiro, gerente da AGED Fernanda, do Superintendente da Vigilância Sanitária Estadual; Edimilson Diniz, do Vice-reitor da UEMANSUL; Profº Expedito, do Dr. Diego Carvalho (Médico veterinário), Deputados e demais autoridades.

Estiveram representando a gestão municipal, os secretários Gean Carlos (Sec. de Pesca), Taís Bueno (Sec. de Desenvolvimento Econômico, Local e Turismo), Adilson Brustollon (Sec. Indústria, Comércio, Habitação e Serviços) e Eduardo Cortês (Sec. Meio Ambiente) em companhia dos vereadores Antônio Coelho (AVANTE), Amaral
Vilar (MDB) e Betânia Ribeiro (PATRIOTA).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...