21 setembro 2021

Prefeitura de João Lisboa discute retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino


JOÃO LISBOA - A Prefeitura de João Lisboa, através da Secretaria de Educação, está preparando o retorno das aulas presenciais. Nesta terça-feira, 21, o prefeito Vilson Soares, se reuniu com a equipe técnica da rede municipal de ensino, para discutir as ações e os protocolos que serão adotados.

 A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Educação, com a equipe do Departamento de Ensino, tanto da sede quanto da zona rural, além do secretário da pasta, Davison Sormanni.

As aulas presenciais no município estão previstas para o dia 4 de outubro. O prefeito Vilson disse que a grande preocupação é não colocar em risco a saúde da população e principalmente dos alunos, mas, que se faz necessário o retorno ás salas de aulas.

"Iremos tomar todos os cuidados e continuar como estamos fazendo, seguir os protocolos de segurança, para que assim, possamos manter todos em segurança nas salas de aulas”, observou o gestor municipal.

O prefeito disse, ainda, que “a educação é ponto fundamental neste processo, mas que é preciso seguir firme na busca por uma sociedade cada vez melhor para todos, com cautela e tomando todos os cuidados sanitários no sentido de preservar a saúde de todos os profissionais da educação”.

O secretário de Educação, Davison Sormanni, falou da importância de planejar da melhor maneira possível o retorno às aulas. "Precisamos retornar seguindo todos os protocolos sanitários, para preservar a saúde de alunos e professores", destacou o secretário Davison.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...