28 outubro 2021

A blindagem continua mas também falta maturidade... O que se pode aprender com o caso do vereador Manchinha?

 


Em tempos modernos nos quais a sociedade vive um monitoramento constante, o vereador Manchinha não tem uma gravação do ocorrido e nem a prefeitura, que teoricamente tem o socorrão monitorado. Portanto, o que se vê no debate da cobrança do atendimento que não existe, dos exames que não seriam realizados, é um debate entre o vereador e diretores do HMI.

O parlamentar agiu corretamente ao fiscalizar possíveis pacientes que estariam a espera de atendimento, mas pode ter falhado ao menosprezar o apego a sua própria assessoria, que deveria tê-lo acompanhado e filmado todo o processo de fiscalização. Isso mesmo! Filmado todo o ocorrido. A exemplo do vereador carioca Gabriel Monteiro, imagina que todas as fiscalizações não fossem gravadas? A aparelhado do executivo já o teria destruído nas mídias sociais como já tentam. 

Essa é a segunda investida de vereadores em Imperatriz a blindagem do Hospital Municipal. A primeira na gestão anterior e agora na atual gestão do prefeito Assis Ramos. O que se pode afirmar é que os parlamentares até agora não conseguiram entender seu poder de fiscalizador. As regras para que a fiscalização ocorra, e principalmente, chegar a um resultado final e não somente midiático da fiscalização.

No mais, fica o dito pelo não dito e a imprensa sem realmente entender o que de fato ocorreu, virando-se na audiência do fato narrado das duas partes.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...