22 outubro 2021

Empresa 'novinha' fatura contrato milionário em Buritirana

 

foto: prefeitura instala kits de iluminação em povoado

Uma empresa recém criada é a mais nova vencedora de um contrato milionário na cidade de Buritirana, administrada pelo prefeito Tony Brandão e o sub-prefeito Wagtônio Brandão.

A empresa tem como proprietária uma jovem senhora de apenas 35 anos, moradora na cidade de Imperatriz. Recentemente deu baixa em sua empresa abrindo uma mais rentável e com enormes chances de vencer licitações, mesmo com pouco tempo de existência. 

Mas o mais interessante é que seu esposo, que não apresenta na empresa como sócio, é o representante em todos o processo de licitação, presencial, claro. Contador por formação é coincidentemente buritiranense.

Em decorrência dos excessos de licitações presenciais e altamente suspeitas, que culminaram inclusive em ações de investigações, o Ministério Público já recomendou que o município adotasse, prioritariamente, o pregão online, mas até agora parece que os ouvidos de mercador prevaleceram...

Mas como ocorreu toda essa trajetória até a homologação, vamos contar em outro post.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...