27 outubro 2021

Estreito conquista 1º lugar em duas categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes

 


ESTREITO – O município de Estreito conquistou o primeiro lugar em duas categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes do ano de 2021, realizado pelo Aquila e o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Os municípios foram premiados conforme os dados do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), baseado em informações públicas atualizadas e auditadas pela organização do prêmio.

A premiação analisou os municípios em seis aspectos: Cidades excelentes; Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento; e Ordem Pública. Objetivo é incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública.

Cidade de Estreito foi vencedora na etapa estadual na categoria de 30 a 100 mil habitantes em dois pilares, e conquistou o primeiro lugar em infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Veja a lista completa do vencedores AQUI!

Para o prefeito Léo Cunha, o sucesso de uma gestão municipal depende de um programa de governo estratégico, planejado através de um diagnóstico social participativo. “Planejar o futuro do município com o envolvimento da comunidade, ajuda o gestor e equipe a montar estratégias de desenvolvimento local exitosas”, avalia. 

Léo Cunha destacou que a conquista se deve ao trabalho da prefeitura no que tange aos setores primários, secundários e terciários, planejados e executados com excelência pela gestão. 

“Quando implantamos uma infraestrutura física na zona urbana e rural e desenvolvemos a geração de emprego e renda aliados a projetos sociais, cria-se condições favoráveis para o desenvolvimento socioeconômico, com impacto direto na qualidade de vida das pessoas no município e região”, finaliza o prefeito Léo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não publicamos comentários ofensivos!