25 novembro 2021

Marco Aurélio garante recurso para auxílio a profissionais do transporte em Imperatriz

 Marco Aurélio garante recurso para auxílio a profissionais do transporte em Imperatriz

Marco Aurélio durante pronunciamento por videoconferência na sessão plenária desta quarta-feira


Na sessão plenária desta quarta-feira (24), o deputado Marco Aurélio (PSB) informou, durante discurso no Pequeno Expediente, que destinou recursos para a criação de um auxílio de R$ 600,00, que vai beneficiar 1.008 profissionais do setor de transporte em Imperatriz, como mototaxistas, taxistas e motoristas por aplicativo. O benefício foi viabilizado por meio de emenda parlamentar de sua autoria.

O recurso busca auxiliar esses profissionais, que foram duramente atingidos pela pandemia de Covid-19. “Nós garantimos esse benefício com muita alegria, perseverança e dedicação. Desde fevereiro, estamos buscando um caminho jurídico para acolher esses profissionais”, declarou Marco Aurélio.

Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada após diálogo com o governador Flávio Dino, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

“Alteramos a lei que instituiu o ‘Mais Renda’ e incluímos esses profissionais. Conversamos com todas essas categorias em Imperatriz e destinamos um recurso de R$ 605 mil. Esse valor já está empenhado e informo a todos que, exatamente hoje, iniciamos as inscrições para o auxílio denominado ‘João Mototáxi’”, explicou.

Homenagem

Conforme o deputado, João Mototáxi foi um profissional de Imperatriz que se dedicou e lutou pela categoria. “Quando algum mototaxista se acidentava, ele liderava movimentos para garantir o tratamento. Infelizmente, no início do ano, nós o perdemos, mas ficou o seu legado. Por isso, decidimos homenageá-lo”.

Na tribuna, Marco Aurélio agradeceu ao Governo do Estado e a todos os parlamentares que disponibilizaram emenda para a mesma finalidade em suas cidades.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...