29 novembro 2021

Prefeitura de João Lisboa disponibiliza gratuitamente implante do DIU para mulheres do município


Os kits foram enviados pelo Ministério da Saúde e a ação executada pela Secretaria Municipal de Saúde. 

JOÃO LISBOA – Com o objetivo de oportunizar as mulheres o direito a um planejamento familiar eficaz, a Prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, disponibilizou para as mulheres do município, o acesso ao método contraceptivo pelo uso do DIU (Dispositivo Intra Uterino).

Os kits foram enviados pelo Ministério da Saúde e a ação executada pela equipe de saúde da UBS Francisco de Assis Brito. Entrega dos kits foi acompanhada pelo prefeito Vilson Soares. “Nós estamos felizes por dá a essas mulheres que não desejam engravidar no curto e médio prazo, a oportunidade de planejarem sua gestação”, ressaltou o prefeito. 
O DIU consiste na colocação do método contraceptivo dentro do útero, em mulheres que desejam usar esta ferramenta no planejamento familiar. O método pode proteger contra uma gravidez indesejada pelo período de cinco a 10 anos.

“As mulheres que desejam agendar a colocação do DIU devem procurar a recepção da Secretaria Municipal de Saúde, que fica localizada na Praça do Mercado”, explica a secretária de Saúde, Wilka Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...