03 dezembro 2021

Prefeitura de João Lisboa realiza 2° Conferência Municipal de Educação

 
Objetivo é debater sobre uma educação de qualidade na rede municipal de ensino. 

JOÃO LISBOA – A Prefeitura de João Lisboa, através da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, a 2° Conferência Municipal de Educação de João Lisboa. O prefeito Vilson Soares participou da programação durante a manhã e destacou sobre a importância da conferência no sentido de debater sobre o tema.  

“Objetivo é debater sobre uma educação de qualidade social, considerando a realidade educacional de João Lisboa, do Maranhão e do Brasil, a partir de um conjunto de propostas relativas à implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), do Plano Estadual de Educação (PEE), do Plano Municipal de Educação (PME), aprovados pelas Leis nº 13.005, de 25 de junho de 2014, lei n° 210.099, de 11 de junho de 2014 e lei nº 004, de 18 de junho de 2015, respectivamente”, frisou. 

Além disso, a conferência visa, ainda, mobilizar setores e segmentos da educação joão-lisboense em defesa de um Estado Democrático de Direito, que garanta educação pública de qualidade, democrática, diversificada e equitativa para todos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...