26 janeiro 2022

RACISMO: Ana Paula e Jhonnatan Barbosa são indiciados por tentativa de homicídio

 


AÇAILANDIA_ A Polícia Civil concluí o caso do jovem Gabriel como tentativa de homicidio e pede prisão de casal que agrediu o rapaz, sob acusação de que era ladrão, mas Gabriel estava limpando o interior do próprio carro, no dia 18 de dezembro de 2021, em Açailândia/MA

Polícia Civil do Maranhão, através do 1° Distrito Policial de Açailandia, que tem como titular, o Delegado Saniel Ricardo Trovão, concluiu e encaminhou a justiça nesta terça-feira (25), o inquérito policial do caso Gabriel da Silva Nascimento (23), espancado covardemente pelo casal Jhonnatan Barbosa e Ana Paula Vidal, no dia 18 de dezembro de 2021, no centro de Açailandia.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Civil baixou portaria para apuração do caso. Durante as investigações, a polícia ouviu a vítima, que foi submetida a exame de corpo delito preliminar, posteriormente ouviu uma testemunha ocular, assim como a investigada, Ana Paula Vidal. Já o investigado Jhonnatan Barbosa não compadeceu para prestar esclarecimentos, durante o prazo de conclusão do inquérito (30 dias).
A Polícia Civil encaminhou o laudo preliminar, feito na vítima no dia 19 (dia posterior ao ocorrido), bem como as imagens que flagraram o crime, ao IML.
O delegado encaminhou o material ao Instituto Médico Legal (IML), para que fosse realizado um exame de corpo delito complementar, e assim foi feito.
O IML respondeu algumas quesitações, feitas pelo delegado em sua requisição, tal como se o comportamento dos investigados poderia causar a morte da vítima. O laudo informou que as agressões sofridas por Gabriel, poderiam sim levá-lo a morte.
Com base nas oitivas da vítima, da investigada e de testemunhas, bem como nas imagens que registraram as cenas de “selvageria”, o Delegado Saniel Trovão, indiciou Jhonnatan Barbosa e Ana Paula Vidal, por tentativa de homicídio, com duas qualificadoras – uma por motivo torpe (por as agressões terem sido iniciadas por os investigados imaginarem que Gabriel estaria roubando o próprio carro) e outra pelo meio empregado (asfixia), na modalidade de dolo eventual – quando o indivíduo pratica uma conduta que prevendo o resultado, ainda assim continua a praticar tal comportamento.
De acordo com o laudo, quando o iniciado Jhonatan Barbosa pisou no pescoço do Gabriel, ele assumiu o risco de fraturar uma vértebra (quebrar o pescoço), lesionar a medula ou rompimento da traqueia, o que poderia causar a morte da vítima
O Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providência pertinentes ao caso.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...