20 maio 2022

Cresce o número de casos de agressão na Zona Azul em Imperatriz

 
IMPERATRIZ – Nos últimos meses foram registrados na Delegacia de Polícia Civil, 17 casos de agressão contra funcionários da Zona Azul, que corresponde a área de estacionamento rotativo pago nas ruas do Centro de Imperatriz. As agressões, em sua maioria, são contra mulheres. 

Só na semana passada, foram registrados dois casos, de condutores que não concordam com as notificações e partem para a agressão, tanto de cunho moral, como em alguns casos, até físicas. 

Um dos casos aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, onde uma funcionária estava exercendo seu trabalho, quando foi agredida por uma usuária, identificada como Maria Benta de Araújo da Silva. A agressão aconteceu após a funcionária realizar notificação de estacionamento irregular na motocicleta Honda-CG, 125, Fan KS de placa NHM-2680. 

“Quando estava concluindo a notificação, um casal que se apresentou como proprietário do veículo, requisitou que eu cancelasse a notificação. Informei que não poderia cancelar, pois o sistema impede tal ato. Com isso, o homem, indignado, me empurrou contra uma pilha de objetos”, diz um trecho do Boletim de Ocorrência.

“Em ato contínuo, a mulher que acompanhava o agressor, partiu em defesa dele quando eu falei que ia chamar a polícia, proferindo várias ofensas contra mim, que se denunciasse o marido dela, ia me agredir e me bater porque ela podia me bater e até me me matar”, relatou a servidora no B.O, registrado na Polícia Civil. 

O casal, após cometer as agressões, como é de praxe, fugiu. A Alcabox, empresa responsável pela Zona Azul, informou que já tomou as medidas legais cabíveis, inclusive, conta com um departamento jurídico, exclusivamente, para acompanhar os casos de agressão aos funcionários que trabalham no estacionamento rotativo de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...