16 maio 2022

Dia D de Busca Ativa Escolar é promovido pela SEMED, em Imperatriz




Para esse dia D a Prefeitura preparou cinco pontos de pit stop com panfletagem para diálogo e orientação com o público.


IMPERATRIZ - Alguns pontos da cidade de Imperatriz foram visitados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta sexta-feira (13), para uma grande mobilização do dia D de Busca Ativa Escolar. Com tema “Fora da Escola Não pode”, o objetivo da ação é orientar e conscientizar a população em geral sobre a importância da permanência do aluno na escola.


O secretário de Educação, José Antonio Pereira, esteve presente no pit stop, e ressalta que “a iniciativa é uma forma de chamarmos a atenção para o regaste do aluno infrequente. Sabemos que lugar de estudante é na escola, e que família e escola precisam andar juntas para garantir esse processo de aprendizagem das crianças e jovens em idade escolar”.

Desde 2017, o Município aderiu ao Programa Busca Ativa do Unicef, e combate de forma estratégica e eficaz à evasão escolar, cumprindo as normativas que garantem o acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes, presentes na Constituição Federal Brasileira, LDB 9.394/96, e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...