21 maio 2022

Inquérito contra MOB apura responsabilidade sobre acidentes na Pedro Neiva, em Imperatriz

     


O Ministério Público do Maranhão através da 1° Promotoria de justiça de Imperatriz abriu Inquérito Cívil contra a Agencia de Mobilidade do Maranhão (MOB), órgão de responsabilidade do governo do Maranhão. A ação ocorre após alto índices de acidentes ocasionados em sua maioria por conta da alta velocidade na Avenida Pedro Neiva. Segundo o MP os acidentes teriam aumentado após a retirada dos controle de velocidade da rodovia estadual, segundo dados do SAMU, confrontados por informações anteriores. 

O Inquérito Civil nº 003618-253/2022, foi aberto através de denuncias levadas a Promotoria de Justiça, dando conta de suposta irregularidade na execução de contrato celebrado pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana do Maranhão (MOB), relacionada aos serviços de monitoramento eletrônico, através de equipamentos de controle de velocidade, diante de relatório apresentado pelo SAMU de Imperatriz, que aponta expressivo número de acidentes na Avenida Pedro Neiva de Santana; RESOLVE: INSTAURAR Inquérito Civil.

Esta é a segunda ação em menos de um mês contra a MOB devido a irregularidades na fiscalização. A primeira apontou danos aos usuários do serviço de transporte urbano entre as cidades de Davinopolis a Imperatriz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

não publicamos comentários ofensivos!