27 maio 2022

Prefeito Léo Cunha participa da 6° edição da Feira Literária da Educação Infantil em Estreito


_Feira visa mostrar a importância de se tornar mais agradável o ambiente de aprendizagem._

ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira (26), foi realizada a 6° edição da Feira Literária da Educação Infantil de Estreito. O Prefeito Léo Cunha, juntamente com a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Amanda Cunha, além de demais Secretários e Vereadores, prestigiaram a Culminância da Feira.

A Culminância é na verdade a etapa mais importante da Feira Literária da Educação Infantil, nesta fase a apresentação de tudo que foi produzido é materializado.
A amostra tem início nas salas de aula, onde os alunos em certo período estudam a temática, produzindo trabalhos e participam de diversas atividades. Nestas oficinas são produzidos os materiais que serão apresentados na Culminância da Feira.

A 6° edição da Feira Literária da Educação Infantil, ocorre apenas uma vez ao ano, daí a importância do evento que conta com todas as escolas de educação infantil.

O tema da Feira deste ano foi "Lendo, Brincando e Aprendendo", abordando a importância das metodologias que ensinam e ao mesmo tempo tornam o ambiente escolar mais agradável para todas as crianças. 

Na apresentação as escolas escolheram um tema, algumas incorporando fábulas e contos conhecidos, como "Chapeuzinho Vermelho", "Peter Pan", dentre outras. Houve apresentação de painéis, trabalhos artísticos e diversas atividades realizadas pelos próprios alunos.
 
Segundo o Prefeito Léo Cunha, a Feira Literária da Educação Infantil, mostra a Importância de se tornar ainda mais agradável o ambiente de aprendizagem, como o próprio tema diz, "uma brincadeira".

"As crianças aprendem lendo livros de contos e fábulas, incorporando personagens, para elas é uma grande brincadeira, quando na verdade elas aprendem através de atividades e dinâmicas. A educação deve ser assim, leve e agradável, a Feira mostrou que Estreito está no rumo certo, inclusive na base da educação que é a infantil".

A Secretária de Educação, Francisca Lima, lembrou que o evento é a materialização de um trabalho planejado e muito especial, que tem como objetivo ensinar e levar o conhecimento as crianças em um ambiente mais alegre e divertido.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...