20 maio 2022

Prefeitura de Senador Lá Rocque retoma obra inacabada de UBS do povoado Açaizal Grande


SENADOR LÁ ROCQUE – A Prefeitura de Senador Lá Rocque, por meio da Secretaria de Saúde, Semus, deu ordem de serviço para a conclusão da obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, UBS, do povoado Açaizal Grande, que estava abandada há quase sete anos. 

“A obra estava paralisada, foi deixada em estágio de bombardeio. O ex-prefeito Dário recebeu a UBS faltando apenas 5% para ser concluída e deixou ser sucateada, um desperdício com o dinheiro público. Como a obra estava abandonada, houve saques, como a retirada das portas de vidros e outros elementos”, explica o atual secretário de Saúde, Ray Miranda. 
Ele ressaltou, ainda, que após Bartolomeu Alves assumir o município, decidiu retomar a obra, concluir e entregar para a população. A entrega da UBS está prevista para ocorrer no prazo de 90 dias. A obra foi retomada com recursos próprios do Tesouro Municipal.

A retomada desta obra faz parte do pacote de investimentos na saúde, que a gestão municipal está implementando no município. Além desta, a prefeitura já retomou e entregou a obra de reforma e ampliação da UBS no povoado Nova Brasília, que também havia sido abandonada pela gestão anterior.
“Encontramos o município com duas UBSs inacabadas, que estavam abandadas desde 2016. Tratando de resolver a situação. A de Nova Brasília já foi inaugurada e a do Açaizal Grande está em fase final de conclusão”, reforça o prefeito Bartolomeu Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não publicamos comentários ofensivos!