29 julho 2022

Secretário José Antônio acompanha retomo da construção de escola do Sebastião Régis

 

Prefeitura retoma construção de escola do Sebastião Régis

 Instituição de ensino vai atender mais de 400 crianças. (Foto: Sara Ribeiro)

Neste último semestre de 2022, a Prefeitura de Imperatriz investiu massivamente em novas estruturas para ampliar vagas no ensino infantil municipal. Já foram entregues à comunidade Escolar duas unidades novinhas, a Nossa Senhora de Fátima, no bairro Morada do Sol e Hérica Barros de Jesus, no Recanto Universitário. Além dessas, a Escola Sumaré foi revitalizada transformando-se na 1º instituição de educação infantil totalmente integral.

Agora, a Secretaria de Educação (Semed), após muitas investidas do Município para tocar obras paradas oriundas de recursos federais, retoma a construção da Escola de modelo Proinfância tipo B, do bairro Sebastião Régis.

A construção, uma das maiores obras nesse segmento, terá 1300 metros quadrados de área construída. São 10 salas de aula, uma sala de multiúso, pátio coberto, fraldário, berçário, almoxarifado, bloco administrativo e de serviço.

Secretário de Educação, José Antonio Pereira, em visita à construção da escola do Sebastião Régis. (Foto: Sara Ribeiro)

De acordo com secretário de Educação, José Antonio Pereira, “essa será uma das maiores escolas de educação infantil que irá suprir as demandas de procura de vaga do bairro para esse segmento, além de ofertar espaço amplo, confortável e alfabetização de qualidade para as crianças”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...