02 agosto 2022

Volta às aulas do segundo semestre na rede municipal ocorreu nesta segunda-feira (01

 

 Crianças retornam com muita alegria para o segundo semestre letivo. (Foto: Divulgação)

O retorno das aulas do segundo semestre letivo iniciou nesta segunda-feira, 01 de agosto. Mais de 43 mil alunos que estão matrículas na rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), foram recebidos nas 136 escolas de Imperatriz.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue o calendário de 2022, respeitando os 200 dias letivos conforme orienta a legislação vigente e finalizando as atividades dentro do ano.

De acordo com o secretário de Educação, José Antônio Pereira, com a pandemia, as atividades letivas foram prejudicadas em relação ao cumprimento do cronograma, com as aulas encerrando sempre no ano seguinte. “Este ano, conseguimos manter as férias e o encerramento do calendário escolar no ano vigente. Isso é motivo de alegria e de muito planejamento da nossa equipe pedagógica.”

Após os 30 dias de férias, além da equipe docente, muitos alunos não viam a hora de retornar a rotina de estudos e rever os amigos. “Gosto da escola, dos professores e de reencontrar meus amigos”, frisou o estudante Messias Conceição.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...