Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




28233097628_532bd8bc55_k.jpg

Com foco na humanização, discussões estão centradas nas diretrizes do SUS

Com objetivo de melhorar o atendimento oferecido na Rede Pública de Saúde, foi realizada nesta segunda feira, 14, capacitação direcionada aos profissionais do Município. Participam nesse primeiro momento, diretores de Unidades Básicas de Saúde, UBS´s, vigias, secretários e recepcionistas do distrito Cafeteira, que abrange as UBS´s da Vila Lobão, Parque Amazonas e Vila Redenção.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação Permanente da Saúde, NEPS, Manoel Pereira, o treinamento é uma formação sobre o que é o SUS, com foco na humanização do atendimento. Os temas abordados foram: “Como humanizar o trabalho dentro das unidades”, com o fisioterapeuta do NASF, Rômulo Daian, e, “relação interpessoal”, com a psicóloga do NASF, Suzana Alves, que trabalhou sobre relacionamento dentro das Unidades Básicas de Saúde.

Foi realizada também, escuta qualificada para mostrar como os profissionais devem atender os pacientes e, oferecida aos diretores de unidade formação sobre a forma de gerenciar uma unidade da saúde.

“Todos os funcionários da saúde deverão participar da capacitação, que será feita por etapas e passará por todos os distritos da saúde, bem como da Vila Nova, Santa Rita, Bacuri e Nova Imperatriz” – informa Manoel. Segundo ele, haverá também uma capacitação específica para os enfermeiros e médicos que trabalham nas UBS´s.

Para a enfermeira Tânia Sueli, é um evento importante para relembrar questões relacionadas ao SUS, ao atendimento. Vai ampliar o conhecimento que cada funcionário já tem, com a troca de saberes. Ela afirma que “é um feito da gestão atual, para atualizar os servidores e, com isso, só tem a melhorar o serviço de saúde”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:00





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D