15 março 2012

JOÃO LISBOA: "Pão e Circo!" Prefeito ou Imperador, acha que será mais fácil...

A revolta é clara e mostra que a sociedade, os eleitores, a sociedade organizada e principalmente a nossa juventude não se contenta mais com pouca coisa, quer dizer, com muito circo.

Para quem antes se tratava como isolado, basta clicar nos posts mais visitados do logistic do blog e nos surpreenderemos com as postagens mais visitadas. Quem acha que seria um comentário da capital se espanta, os posts mais visitados são sobre a precariedade e o abandono que vive nossas cidades do interior.

Se não fosse trágico, talvez até utópico, mas ainda vemos prefeitos se esbanjarem de festas promovidas com o dinheiro público para ganhar cada vez mais benefícios eleitoreiros. É como se o povo tivesse vivendo na época do Império Romano, ou na Grécia antiga, tanto faz, em João Lisboa uma prefeitura que vive na inercia de atividades ou ações de interesse da sociedade ainda espera nas festas; de ano novo, carnaval e junina se "gabolar" em ter feito mais uma bocado de gente de besta, como ocorria naquele tempo, com os grandes gladiadores, nos grandes Coliseus, onde as batalhas eram travadas com entrada grátis, e muito pão é claro, para beneficiar o "Imperador", para enganar um pouco a fome e a miséria que vivia aquele povo. Não exatamente na mesma miséria social, mas na miséria de obras do governo municipal, assim vive os moradores de João Lisboa, onde o que menos falta é pouca festa, financiada com o dinheiro do próprio povo.

Mas de tempos em tempos... uma nova onda, o facebook está estragando a festa desse tipo de governante, que acredita que com "pão e circo" poderá se perpetuar no poder. Comunidade inteira condenam as atitudes do prefeito Emiliano, que ainda deve perder muitos aliados, mas jura que poderá reverter o processo que estar por vir, com mais algumas festinhas bem organizadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanta generalização, 3 pessoas se revoltam pelo fato de serem da igreja evangélica, ai um pseudojornalista afirma que "o povo" esta se rebelando.. Me faz até rir..

Anônimo disse...

a sociedade de joao lisboa,cansou de viver no abandono.faltando tudo,falta educaçao,falta saude,falta projetos,creches,outras mas.muda joao lisboa-ma dia 7 de outubro vamos mudar esta cara de joao lisboa-ma de abandono.

Postagem em destaque

STF dá prazo final em ação contra deputados do PL. Dois são do MA

  Nesta quinta-feira (27/11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin deu mais cinco dias para que três investigados no...