24 maio 2013

Morte após negligencia médica revolta população do Estreito...

A cidade de Estreito-MA amanheceu abalada após as denuncias de negligencia médica que foi parar na delegacia de policia e infelizmente resultou em fatalidade.

A Boletim de ocorrência foi em decorrência de uma discussão entre o enfermeiro do Hospital Municipal, que, segundo informações prestadas ao blog, teria sido ameaçado pelo médico do plantão, após o mesmo ter o chamado em seu local de repouso para atender uma paciente.

Banner publicado na rede social
A paciente estava em trabalho de parto, em seu 9° mês de gestação, conforme informou o dados contidos em seu relatório pré-natal.  O médico plantonista, conforme relato do enfermeiro, chegou a sacar de uma arma de fogo e o ameaçou, informando-o que não iria atender a paciente.

A Senhora conhecida por D. Tereza, por sua vez, perdeu o filho que, possivelmente, passou da hora de nascer. Segundo informações a paciente deveria ter sido submetida a uma cirurgia de cesariana, mas após uma ultrasonografia realizada nesta quinta-feira foi confirmado a morte do feto.

O fato ocorrido no Hospital gerou várias manifestações de revolta na cidade e na rede social. Mas o que tem estranhado é que mesmo com vários incidentes em decorrência de maus tratos denunciados na cidade e proporcionado por agentes públicos, pouco se tem visto em ações concretas para resolver o problema. 

Conforme relatos de pessoas que acompanharam a baixaria proporcionada pelo médico plantonista naquela noite, o mesmo ainda se intitulada pessoa de confiança da autoridade municipal.
Sabe-se que, de forma alguma o prefeito da cidade do Estreito compactuaria com tais atitudes, o que não lhe tira a responsabilidade, a medida que fatos idênticos têm acontecido com bastante frequência, deixando inclusive de ser tratado como um caso isolado e expondo, concretamente, uma certa ingerência do governo.

 Mais difícil ainda será a família, que vitima do descaso do sistema público do Estreito, possivelmente não poderá contar com o Ministério Publico da cidade, pois segundo informações, existe um cruzamento de cargos que podem comprometer possíveis investigações.

3 comentários:

  1. muito simples...
    o prefeito tem que demitir esse doutor juan o mais rápido possível
    assim coloca um ponto final nesta história

    ResponderExcluir
  2. deve ser da panela dele do prefeito nunca chamou os concursados aprovados em 2012 e outra esta procurando de todas as formas anular o concurso realizado pela sousandrade para colocar somente sua panelinha e contratar a vontade e o ministério público não faz nada.

    ResponderExcluir
  3. estou sabendo q o dr.ruan não foi e não sera demitido
    continua trabalhando normal
    um absurdo!!!
    cade o prefeito cicero para botar ordem!!!
    tem o rabo preso?
    povo de estreito tem q fazer algo contra isso

    ResponderExcluir

não publicamos comentários ofensivos!