22 junho 2023

Prefeitura de Porto Franco dá calote em servidores do município...

 


PERCAS SALARIAS E GARANTIAS FORAM AFETADAS E VEREADOR VICE-LIDER DA BASE SE DESESPERA EM DISCURSO... "ENTREM NA JUSTIÇA", RECOMENDOU.

Questões que envolvem servidores do município da cidade de Porto Franco tem despertado enorme dor de cabeça aos gestores, principalmente com relação ao calculo referente a aumentos salariais, reposição, concessão e principalmente, o plano de cargos e carreira e salários da enfermagem que em tese deveria ter sido uma vantagem.

 O problema é que para decifrar esse entendimento, a prefeitura conseguiu construir um enorme imbróglio através de interpretações toscas que não se efetivaram de fato, ou no holerite.  A prefeitura, como sempre, criou um cenário de transmissão do espetáculo para parecer uma grande vantagem, mas segundo os próprios servidores, o calote está no próprio contra-cheque.  Apesar de repetir um pacote de bondade como discurso, e inclusive de aprovar uma proposta "mirabolante" pela câmara de vereadores, os servidores acabaram por receber os proventos menores que antes das propostas, e para piorar, com exclusão de garantias.

Em discurso do vereador Rubens Sá, da base do prefeito Deoclides Macedo, no uso da tribuna da câmara, o parlamentar simplesmente lavou as mãos para o problema dos servidores (aprovado por ele mesmo), recomendando aos prejudicados que entrem na justiça para garantir os seus direitos. Em conversa com um dos diretores do sindicado que representa tanto servidores da saúde como também da educação, está mais que evidente que o executivo meteu os pés pelas mãos ao tentar uma manobra onde o principal prejudicado, até o momento, é tão somente os servidores. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

não publicamos comentários ofensivos!