11 abril 2025

Presidente da Câmara: “Imperatriz não tinha nem dipirona. Hoje tem esperança”


Presidente do Legislativo diz que população viveu o caos, mas agora acompanha ruas asfaltadas, escolas reformadas e reajuste acima do piso para professores. Foto: Divulgação

Ao completar 100 dias da gestão do prefeito Rildo Amaral (PP), o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Adhemar Freitas Jr. (MDB), destacou o contraste entre o “cenário de abandono” herdado e o que classificou como um novo ciclo de “esperança” para a cidade.

“Imperatriz enfrentou momentos de bastante dificuldade, principalmente na infraestrutura e na saúde. Hoje, com esses 100 dias de governo, percebo um sentimento diferente: esperança”, afirmou Adhemar.

O vereador comparou a atual gestão com a administração anterior e relembrou episódios em que faltava até medicação básica nos hospitais públicos.“Já tivemos que comprar dipirona para pacientes internados no Socorrão. Hoje, vejo a cidade com perspectiva de dias melhores,”, declarou.

O reconhecimento da Câmara Municipal vem na esteira de ações consideradas estratégicas pelo Executivo.

Entre elas estão: a reforma de 62 escolas municipais, a suspensão de contratos e renegociação de dívidas da prefeitura e a sanção de um reajuste salarial de 7% para os profissionais da Educação Básica — índice superior ao piso nacional.

A gestão também decretou calamidade administrativa para reorganizar finanças e manter a prestação dos serviços essenciais.

Por Carlos Leen/Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não publicamos comentários ofensivos!