10 julho 2009

Caos:" Trânsito de Imperatriz "

Em todos os comentários a respeito da organização do trâsito de imperatriz é unanimidade dizer que a desordem tende a pérpetuar, a necessidade de ser feito algo é extremamente inevitável, somos uma pequena metrópole que exige organização. A cada dia fica mais difícil circular com qualquer veículo no centro da cidade. Alguns fatores contribuem para tal, quero aqui colocar duas sintuações e sugestão como um bom crítico.
Vamos enumerá-las:

1-FILA DUPLA_ Um dos fatores que fazem congestionar o trânsito, fazendo com que vários carros fiquem enfileirados aguardando o condutor decidir o que fazer.
SOLUÇÃO: Coibir o estacionamento em fila dupla, primeiro com concientização nos meios de comunicação, depois a continuidade do trabalho na rua, mais é fundamental não deixar a concientização cair no esquecimento.

2-MOTOS E CAMELÔS QUE TOMAM ESTACIONAMENTO. É facil encontrar duas motos tomando o estacionamento de 3 carros, é só da uma vontinha pelas principais ruas da cidade e ainda os camelôs estacionados em locais que deveriam estar os automóveis.
SOLUÇÃO: Fazer um estacionamento pra moto em cada quarterão, com faixa e placa, os demais estacionamentos seriam usados para carros em geral. No caso dos camelôs a prefeitura pode auxiliá-los cadastrando-os em seguida alugando um desses pontos comerciais desocupados e dividindo o aluguel entre os ocupantes. É uma alternativa a ser pensada.

3-QUANTIDADE DE VANS NO CENTRO. Outro fator que compõe esta série, Agências de embarque e desembarque estão espalhadas por toda a cidade não há necessidade pra ainda sim as vans estarem por todos os lados no centro da cidade, fazendo serviço de disk busca em geral, parando em fila dupla, pegando mercadorias, o resultado é "congestionador".
SOLUÇÃO:Destinar horários para tráfego desses veículos em ruas do centro, principalmente as principais ruas do mercadinho.

Não é dificil mas as autoridades responsáveis tem que ter pulso pra resolver problemas que vem de décadas sem solução, a exemplo de São Paulo a maior cidade do mundo se enquadrou a realidade de grande cidade quando resolveu fazer o que é certo e não o que é eleitoreiro, quando tirou todos os camelôs do centro, tirou outdoor e diminuindo a poluição visual, são exemplos que devem ser seguidos por administradores públicos em todo o Brasil.

Um comentário:

WILSONLEITE disse...

Sr. Holden,

Sugestões interessantes, também escrevi um texto levantando o tema trânsito, leia em http://cinquentinhaitz.blogspot.com/2009/05/imperatriz-caos-no-transito.html.

A discussão é salutar para que os que sofrem com essa problemática venha trazer soluções aceitas por todos.

Postagem em destaque

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO. “Guimarães Advocacia e Consultoria”, vem tornar pública a presente nota, considerando os inúmeros contatos que rece...