09 dezembro 2009

Banco que não cumprir a lei não terá alvará em 2010

     O legislativo municipal vem dando aula aos veteranos que agora assistem a coisa funcionar. Durante muito tempo vimos um jogo de compadre dentro do câmara de vereadores. 
Dá "a  Cesar o que é de Cesar", e o mérito aos nossos vereadores neste ano de 2009 é inegável . 
Uma câmara atuante e vigilante foi o resultado que ficou durante este ano.


O exemplo: O grande debate que tende a tomar a sena da semana. O alvará de 2010 as instituições bancárias.


A questão é a seguinte, os vereadores multaram os bancos por não respeitarem o tempo estipulado para atendimento dos usuários das agências. O problema é que, nem os bancos pagaram as multas e nem ajustaram o atendimento, isso somente com alguns bancos, como o Bradesco, Caixa e BB. 
O ministerio Público concordou com a reclamação justa dos vereadores e meteu bronca, vai levar a ação criminal de desobediência. Os vereadores por sua vez não deixaram por baixo e ameaçam os "dons da bola", os ban-ban-ban do capitalismo.
Se não adequarem o atendimento a lei, a prefeitura não vai renovar o Alvará de funcionamento.


iiiiiii!!!


Sem melodrama!   Parabéns aos vereadores pela iniciativa! que, diferente de outros tempos,  não virou  propaganda enganosa.
  As instituições financeiras que sempre acharam que o nordeste é lugar pra ganhar dinheiro e não pra gastar dinheiro... Abram o olho e respeitem a terra de nossos sonhos e que escolhemos para viver.   Digna de nossos amores joviais, reluzente aos nossos olhos amêndoados e cheios de paixão...  (parece Salomão) 


Coloca gente pra trabalhar, pois não temos o dia todo  pra perder na fila do banco!


Desabafo:


Seus... Capitalistas infames!


O discurso...


Acredito na política e acredito que com o aumento do índice de alfabetismo, a busca pelo conhecimento, a relação com a informação, internet, blogs, a preocupação com o futuro da geração vindoura e outros fatores geraram a mudança no quadro politico de Imperatriz. 
Vereadores de carreira politica, aqueles que acreditam no assistencialismo como forma de perpetuar no poder, seram excluídos de nossas sociedade e da política. 
Vereador tem que mostrar pra que veio e respeitar que assim a sociedade antes "tôla" escolherá a fruta de acordo com seu paladar e... quem quizer continuar comendo "merda", que coma em outro lugar.


Imperatriz é cidade de reis, que merece ser regida por majestades.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Janiel Souza anúncia Fernanda do Carmo como pré-candidata a vice-prefeita em Itaguatins

O anúncio da adesão de Fernanda do Carmo (AGIR), atual presidente da câmara de vereadores de Itaguatins, ao grupo do pré-candidato Janiel ...