10 janeiro 2010

No auge da minha eloquência: Flávio Dino senador, Roseana governadora.



Todos sabem que o jogo politico se forma assim:
Flávio Dino faz o que Lula quer, ele atingiu um mérito conquistado por poucos políticos no Maranhão, o de ser  em tão pouco tempo, conhecido a nivel nacional. Nunca Flávio irá contra Lula e seu partido, mesmo que todos os simpatizantes queiram apresentar uma visão diferente, os comunistas são esquerda radical que o PT não tem mais, mesmo que seja só de fantasia.
O PC do B ainda consegue participar de movimentos contra a corrupção, como foi visto pela mídia nacional em brasilia, contra ARRUDA que é governador. Em muitos movimentos como o Forúm de São Paulo e outros movimentos estudantis ditos como de esquerda, lá estão suas bandeiras astiadas como um troféu.
 CUT ou PT e MST são bandeiras que não reinam mais em simpatia pela extrema-esquerda.
O que acontece é de esperar o Partido Comunista ainda é visto como um partido radical a qual a maioria do eleitorado ainda receia em tê-lo como frente de um projeto e quanto a eleição da renovação em São Luiz foi visto como um ataque da oligarquia, uma espécie de segundo plano para comandar a capital.
O desejo dos comunistas ja esta declarado de comandar o executivo, seja ele da capital ou estadual mais a dura batalha esta sendo com os números que mesmo após implantar a ideia de renovação e juventude no meio politico estadual o resultado ainda é humilde.
A opção começou a ser especulada, só saberemos os fins ao chegar o ponto forte da campanha, Flavio Dino como candidato a senador pelo PC do B, mas coligado com o PMDB, por que não?
 Queira ou não, só existem dois grupos no estado com possibilidade de concorrer ao executivo e a luta de Roseana é pra não chegar ao segundo turno, como ocorreu com José Reinaldo quando a extrategia era direcionado ao cunhado que até os 46 do segundo tempo era contra o final todos sabem como foi.
   Viram a possibilidade politica de Dino ser a bola da vez no senado, assim como Cafeteira foi! São vertentes políticas, possibilidades que ninguém ousa não cogitar,  com o mais sensato sentimento de mudança e a quebra dos mais radicais conceitos, assim como Lula cedeu outras almas mais comuns também podem.

Aqui quem vos escreve é um nobre admirador da política e da estratégica e que não possue poderes sobre-naturais. Mas com consciência para saber que tudo neste mundo é previsível.


Simples assim...    Holden Arruda

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Zé Antônio eleva a "pressão" do cenário eleitoral em Imperatriz com evento gigante.

  O secretário de educação do municipio, Zé Antônio, e pré-candidato a prefeito pelo PDT, realizou na noite de ontem (16), o evento de lança...