14 fevereiro 2010

Denúncia! Ministério da Cultura comete crime eleitoral.



Matéria produzida por um Blog que faz campanha eleitoral aberta para Dilma Rousseff, feita com um funcionário público de alto escalão do Ministério da Cultura...

...é publicada no site oficial do Ministério da Cultura, no Portal Brasil, onde o mesmo funcionário faz apologia à candidatura de Dilma Rousseff, referindo-se, inclusive, ao seu "plano de governo".
O blog eleitoral é tratado pelo Ministério da Cultura como se fosse os jornais O Globo, O Estado de São Paulo ou a revista Veja. É um crime eleitoral escancarado. Basta denunciar que não há como não condenar.
O site oficial do Ministério da Cultura publicou uma entrevistafeita pelo Blog da Dilma com o secretário da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Célio Turino. Vejam a que ponto chega a campanha eleitoral declarada utilizando recursos públicos, nas perguntas que seguem:

Blog da Dilma: Se fosse opinar no programa de Governo de Dilma Rousseff, o que você sugeria na área da Cultura?CÉLIO TURINO: Continuidade e aprofundamento da política cultural iniciada no governo do presidente Lula, com o fortalecimento da autonomia e protagonismo sócio cultural.
Blog da Dilma: Quais são as qualidades que você mencionaria da Ministra Dilma Rousseff?
CÉLIO TURINO: Sensibilidade, clareza de propósito e competência, além de um profundo amor pelo Brasil, se olharmos sua vida, veremos que ela é exatamente isso.
Se os ministros do Tribunal Superior Eleitoral não conhecem o Blog da Dilma, podem clicar aqui e ler a entrevista original, posteriormente publicada pelo Ministério da Cultura. Neste blog podem ver ofensas a políticos, entrevistas com senadores petistas e outros tantos crimes eleitorais, além do mau gosto e da propensão à baixaria. Tem até jingle da candidata. Ao transformar um blog que propaga abertamente a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República em veículo de comunicação oficial para mensagens do governo, o Ministério da Cultura está cometendo crime eleitoral. Deve pagar a multa prevista em lei, saída do bolso do funcionário público que cometeu o crime. Da mesma forma, o blog em questão deve ser tirado do ar, imediatamente, e seus editores multados e processados, pois deixou de ser uma iniciativa de "admiradores"para ser considerado um veículo de comunicação oficial pelo Governo Lula. Está nitidamente prestando um serviço à candidatura do governo e sendo por ele reconhecido, citado, divulgado, propagado, publicitado dentro de um site oficial. Aplicar a lei é o mínimo que se espera do Tribunal Superior Eleitoral. Ou não restou provado que este blog produz matérias que, posteriormente, a "máquina" trata de repercutir como matéria noticiosa em sites oficiais, proibidos por lei de fazer campanha eleitoral? A denúncia é gravíssima! A matéria foi publicada dentro de um site do Governo Federal! É crime! Crime eleitoral!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...