05 fevereiro 2010

SBT insiste em mostrar violências de Imperatriz a nível nacional

Ontem mais uma vez Imperatriz foi exposta a nível nacional. O jornalista Josafá Ramalho fez questão de mostrar, uma luta que esta sendo feita na beira-rio, tornando aquele local em um verdadeiro ring. Claro que atuação local comandada por um professor de artes marciais esta totalmente fora da realidade e pelos moldes da luta, desumano e ilegal.
Deve ter urgentemente uma intervenção de todos os poderes públicos no caso.
Agora a majestosa reportagem é que o problema, e nosso real objetivo de expor aqui nossa opinião.

O Sbt de nacional possui outros tipos de reportagem, outros jornais com os mais variados tipos de temas.
Claro que a deficiência intelectual e o sensacionalismo é o ponto chave de alguns meios de comunicação, é melhor produzir algo que chama atenção e produz um resultado imediato. Veja o exemplo mais perto do Bandeira 2, com certeza um péssimo exemplo informativo pra nossa matinal de cada dia.

Claro que os jornalistas sempre buscam a melhor meteria, este é o trofeu jornalístico. Mas aí que entra a minha abordagem ao tema. Todos nós sabemos que os prêmios de jornalismo estão sempre relacionados a investigação, outros a melhor matéria ligada a descoberta ou a qualquer relação as vezes simples, mas feita com uma boa explanação e uma abordagem quando ao tema. Podemos observar que: Não seria o tema "violência" o fator principal da premiação e conseqüentemente a promoção pessoal de um jornalista. E para uma boa imagem da nossa cidade, seria melhor que procurassem outra coisa pra mostrar. Não querendo omitir-se, nosso problema não é o mais grave, nem é privilegio nosso, tem outras coisas para serem mostradas, procure valores.
De violência estamos fartos.

 É um conjunto. A produção visual, um texto e uma boa interpretação.


Esta visão do autor é meramente pessoal, uma visão de telespectador e admirador do jornalismo. Não tendo nem uma comprovação científica para o comentário.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...