03 março 2010

Militante PTista desabafa: "Me sinto humilhado e envergonhado com a direção nacional do PT"

A revolta contida em suas letras, um desabafo humilhante, um toque de decepção. 
Somos alheios aos bastidores do ex-partido de esquerda PT, mas esta claro no depoimento dos próprios militantes, a decepção em ver o partido antes envolvido nas causas sociais, agora lutando a qualquer preço pelo poder. Me sinto constrangido, assim como Carlos Hermes está, é difícil acreditar que anos e anos de lutas sociais, seriam tomadas por quem eles mais condenaram. Em saber que líderes da própria esquerda esta vencido pelo objetivo de Lula em aliar-se aos desmandos da oligarquia, veja o depoimento chocante de um militante PTista;


PT Nacional humilha esquerda maranhense

É vergonhoso o que está sendo divulgado nos blogs a respeito do pedido do presidente nacional do PT, José Eduardo Cardoso, ao PC do B para que retire a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão. Me sinto humilhado e envergonhado com a atitude da direção nacional do PT.

Negar os anseios de um povo, uma história de luta dos trabalhadores e dos setores democráticos e populares de nosso Estado, é assassinato. Assassinato de ideias, sonhos, anseios e esperança de um povo sofrido e historicamente humilhado pelo jugo eterno de uma carcomida oligarquia.

Sou do PT, dirigente desse partido em Imperatriz, mas deixo claro minha posição pessoal de não me submeter a qualquer decisão de goela a baixo. É preferível viver na hibernação política a ter que viver aviltado e me curvar diante daqueles que sempre odiaram meus sonhos de vida digna à coletividade.
Carlos Hermes, professor de história, ex-presidente da UMES e ex-secretário geral do PT. 
Veja o post aqui

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...