08 maio 2010

JACKSON-SERRA é o palanque do PDT com o PSDB no Maranhão

PSDB 
Agora é Hamilton e Sanches que querem ser vice de Jackson. Só que o ex-governador já firmou sua preferência pelo pastor. "A intenção de Hamilton é colocar um pávilzinho, pra ver se vira fogo".
 O convite mostra que a chapa PSDB e PDT irá pra frente, mesmo com a tentativa de alguns líderes Tucanos/Roseanistas em boicotar.

PSDB II 
Com a formalidade do PDT, fica mais fácil para Porto aceitar compor com Jackson, apesar de demonstrar insatisfação no governo que foi cassado.
O convite formal mostra também que Porto naõ será mais visto como para-quedista no governo, até porque na eleição passada Jackson pediu um vice independente de quem fosse.
O convite formal mostra que agora tem que ser Porto. A composição com mesmo vice mostrará a sociedade um sentimento de "governo interrompido" que conservou os aliados e esta de volta para terminar o que começou.

PSDB III
Madeira esta cada vez mais consolidado como o principal líder tucano no Maranhão. Com a vinda do presidente do partido Sergio Guerra para São Luiz mostra claramente que a intenção dos Tucanos/Roseanistas, João Castelo e Roberto Rocha começa a esvaziar. A intenção dos líderes da capital era fazer uma chapa PSDB e retirar o apoio a candidatura do PDT.
O que prevalecerá é o acordo de Jackson com Madeira.

PSDB IV
A vinda de Sergio Guerra é para que não aja intervenção da executiva nacional. Na necessidade de uma executiva para decidir o apoio, mesmo assim Madeira ganharia por ter maioria de delegados.
O palanque no Maranhão Jackson e Serra é bom para o PSDB. Mais ainda para Jackson que não teria força para ir a frente se não tivesse investido na candidatura de Madeira.
Madeira vem dando uma demonstração que é diferente na política, onde os acordos costumam ser esquecidos. Uma demonstração de seriedade e competência.

SERRAJACKSON
O PDT vai totalmente contra a conjuntura nacional e abre o palanque para José Serra no Maranhão. A idéia é bem vista pelo tucanato que terá um dos principais partidos da base de Lula em apoio total a candidatura contra Dilma.
A aliança JACKSON-SERRA demonstra a insatisfação que os PDTistas tem com o governo Lula, que tem se submetido e conservado as oligarquias no Maranhão e no Brasil.

PSDB V
A disposição de Hamilton e Sanches para ser vice e tomar o lugar do pastor mostra a indecisão a qual os dois se mostravam dispostos. A candidatura a deputado Estadual vai minando e quem ganha com isso é Carlinhos Amorim que corre pela dianteira com seu objetivo.  As visitas de Hamilton a governadora, sua intenção em apoiar Nice Lobão, são alguns dos atos nobres e cozinham sua imagem de oposicionista.

Um comentário:

alex resende disse...

Serãso dois DERROTADOS o velho gagá que não soube governar e o vampiro, deu certinho a tampa e a panela.

Postagem em destaque

Zé Antônio eleva a "pressão" do cenário eleitoral em Imperatriz com evento gigante.

  O secretário de educação do municipio, Zé Antônio, e pré-candidato a prefeito pelo PDT, realizou na noite de ontem (16), o evento de lança...