04 maio 2010

Próxima meta dos donos do poder: Rifar Pr.Porto

Já ví muita asneiras em blogs pelos últimos dias e quando se quer rifar alguém a coisa acontece exatamente dessa forma.

OS FATOS
Pr. Porto foi na verdade dos poucos que acreditava que Jackson Lago poderia derrotar Roseana e embarcou em uma, que lhe renderia a cadeira de vice. Apesar dos trancos e barrancos, o apoio de porto era visto desnecessário, pois a maioria dos pedetistas acreditavam que a estrela principal seria Jackson.
Acontece que o vice veio da região tocantina, trazendo em sua bagagem a esperança de muitos Sul Maranhenses, que sempre almejaram mais que ser apenas eleitores. Com o lançamento da candidatura de Jackson, com o apoio do vice do interior, o resultado foi a vitória, a partir daí  viu-se uma nova imagem de Imperatriz no cenário político, agora com o poder de decisão.

A TRAÍRAGEM
O grande problema e o lógico, é que Pr. Porto não esta nas melhores condições de bancar candidatura a nível federal, a não ser que tivesse uma grande mobilização popular em seu nome, que isso somente ocorreu em duas ocasiões, com Davi alves Silva e Davi Alves Silva Jr.
Pr. Porto começa a ser rifado como vice, só não será como candidato,  porque seu nome aparece como forte na cidade e tornando inviável uma derrubada tão escancarada.

PR. PORTO VICE DE ROSEANA
Um companheiro, político e pretenso candidato a prefeito de Senador La Roque sempre comentou;
Pr. Porto foi humilhado pelo grupo de Jackson! 
Os comentários que chegavam ao ouvido do ex-governador, blindado por uma reca de puxas-sacos, eram intencionados e  devastadores a imagem do Pastor. Esse, que era sempre visto como um que caiu de para-quedas, como se a cidade de Imperatriz tivesse caído também de para-quedas.
 É assim que a região tocantina é tratada pelos políticos da capital.
Isso não é um comentário anônimo, todos que correm esse trajeto sabem disso.
Neste mesmo espaço, o político de Senador La Roque comentou: Se eu fosse Porto seria candidato a vice de Roseana, pelas humilhações que ele passou em São Luiz.

PARTE FINAL
Rifar Porto como vice, é achar que os poderosos de hoje,  são maiores que a opinião do eleitor, que
acredita na moral pelo menos de quem está desse lado sofrido do Maranhão. Brincar de disse, me disse. Tratar a coisa, manipulando resultado e intenções. Escancarar de forma vergonhosa o que todos sentem e acreditam ser apenas um engano. É o cúmulo de quem esta no poder e acredita que será para sempre.  
Todos os envolvidos no golpe planejado para cima de Porto pode até conseguir manipular uma convenção inteira, mas dificilmente acordará eleito depois das eleições. 
"O restante desse episódio veremos nos próximos dias, após as convenções dos partidos. 
A decisão pra onde cada barco irá e as rifadas, daqueles em que o poder fala mais alto que a ética, maior que a moral e respeito daqueles que querem somente o que qualquer homem público quer. "O PODER!"

5 comentários:

Fernando Arruda disse...

Excelente idéia, se fosse vice de Roseana teria meu voto e de muitos por aqui, pode ter certeza. Jackson Lago foi omisso em muitas outras coisas, humilhou o vice-governador Pr. Porto, deixou que muitos fossem perseguidos e humilhados em seu governo, e pra ser mais claro, opositores políticos dentro do governo o fizeram, e o querido Jackson, que não é nenhum santinho, fez vista grossa. Lideranças aqui da região, que estavam no governo que o digam, comiam migalhas, os restos, o que sobrava da Capital, e hoje no governo Roseana é diferente. Sua recompensa foi a deposição do cargo. Só fez por Imperatriz por que fomos decisivo nas urnas, não foi por apreço nem por amor aos do Sul do Maranhão. No mais, nos tratariam como antigamente, meros interioranos sem moral.

Wsclay disse...

Perfeita a sua análise. Só acrescentaria que nesse momento, quem está com o Pr. Porto na frigideira em óleo quente é o PSDB. É só dar uma olhada no texto publicado noblog do Pinheiro.

Anônimo disse...

Fernando, a política não é lugar para "santos". Outra coisa, Porto é do PSDB, como ele que nem vice do Jackson tá podendo ser, vai ser vice de Roseana? A análise ai, está correta, mas essa de que ele zangado poderia ser o vice da Roiseana, como? Para sua informação ele não pode mudar de partido e para ser vice de qualquer um tem que ter a chancela do partido. Vamos nos informar melhor para poder comentar.

Anônimo disse...

ESSE TAL FERNANDO ARRUDA E MESMO ANALFABETO POLITICO. SE NAO VEJAMOS COMO PODE O PASTOR PORTO DE SIDO HUMILHADO NO GOVERNO JACKSON. SE ASSUMIU O GOVERNO POR MAIS DE UMA VEZ? FERNANDO A TUA PREFERENCIA E DE MAL GOSTO TU E ROSENGANA. ASSUMA DE FATO E DE DIREITO. CARA.


ELTON LIMA.
CENTRO}

Fernando Arruda disse...

Poderia... e posso assumir, mas não como vocês que perderam a boquinha que tinham no governo Jackson, boquinha mesmo, que até se contentavam com os míseros salários que recebiam. Assim dor de cotovelo deve doer. Acho interessante ver como batem palmas de pé, para um governo que não foi diferente dos anteriores, o governo da renovação foi o da corrupção, o Maranhão continuou o mesmo, o mais miserável e o de menos oportunidades. Sr. Elton, se fosse considerar a análise de um alienado político,a sua seria ideal, o fato de o Pr. Porto ter assumido o governo, na ausência do governador quem assume é o vice, e nada significa se o vice não tiver autonomia, um líder não tiver autonomia em seu campo de atuação, seja ele qual for.

Postagem em destaque

Janiel Souza anúncia Fernanda do Carmo como pré-candidata a vice-prefeita em Itaguatins

O anúncio da adesão de Fernanda do Carmo (AGIR), atual presidente da câmara de vereadores de Itaguatins, ao grupo do pré-candidato Janiel ...