18 novembro 2010

CAUS.

É o nome que podemos tratar o trânsito de Imperatriz, caus. Apesar das tentativas de controlar ou desobstruir o transito da maior cidade do Maranhão, é visível e desconfortável  tentar se deslocar ou estacionar. Com a desobstrução de ruas e transformações de outras em mão unica o governo tenta se safar da quantidade de problemas existentes no transito da cidade.

A fiscalização do transito é precária e quase sempre temos problemas nos semáforos, que anunciam até mesmo quando vai chover, logo param de funcionar. A falta de agentes de trânsito é outro problema crônico, pois sem fiscalização não tem como evitar problemas como: fila dupla e estacionamento irregulares.

A prefeitura através da Centran deveriam contratar uma empresa especializada para aprofundar estudos que amenizariam as dificuldades. Algo como estacionamento "espinha de peixe" nas transversais aumentariam as vagas de estacionamento, já que todas são de mão unica, um dos fatores que geram fila dupla.

Vans e micro-ônibus engavetam o trânsito no mercadinho e no centro da cidade, causando transtorno e dificultando cada vez mais quem precisa ir e vir de carro. Para piorar, taxi de toda a região passaram a circular dentro da cidade, fazendo um trabalho totalmente irregular e clandestino. São taxi de Amarante, Buritirana, Senador La Roque, Edson Lobão e João Lisboa.

É fácil encontrar irregularidades, difícil é encontrar quem fiscalize.

Taxi de João Lisboa desembarca na entrada da Facimp


Taxi de Senador La Roque desembarca na Rua Godofredo Viana

Um comentário:

WILSONLEITE disse...

Enquanto no houver medidas que visem dar qualidade nos serviços de transporte publico com tarifas baratas e com conforto e uma campanha mostrando a necessidade de que quem tem um transporte (carro, motos) próprio, mas que chegam ao trabalho e deixam o veiculo durante todo o dia estacionado no centro da cidade esse caos tende a ir para a barbárie. Enquanto isso o que se vê é um incentivo ao consumo e aquisição de mas veículos.
As medidas tomadas até agora só tiveram um efeito, reduzir o fluxo e aumenta a velocidade das vias colocando mão única.

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...