14 janeiro 2011

As velhas e as novas lideranças...

Ou seria, as novas e as velhas lideranças...

Apesar do namoro Roseana x Madeira há quem acreditava na astucia do mestre e sua barganha não passava de causa politica. Jomar em um dia de pânico chegou a pedir a ligação para Roseana, para ceder as pressões do governo, principalmente por escassez de verba, como foi citado no livro de Onofre Correia, Testemunho de uma época.

Os lideres... onde estão nossos líderes?

Nos bastidores ainda se falava da possibilidade de Madeira ser um senador e talvez governador do Estado. A ideia de um líder conservador vai minando a cada acordo.
A mais querida não pode ser tratada como qualquer uma. Roseana não ganha nem do Carlinhos em Imperatriz, mas elege o Ildon por várias vezes. Roseana não tem força politica em Imperatriz, mas não é tratada como impotente na maior cidade do Maranhão. O conceito governo/oposição não serve para aliados da governadora, mas para quem nunca foi do barco pode ser uma sentença de morte politica.

Bem conhecida dos ex-aliados a governadora nunca deixou um balaio triunfar nas linhas governistas. Não tem espaço para isso. A maior prova é a não contemplação de Imperatriz para cargos do governo no primeiro escalão. Balaios... Por acaso ainda existem balaios?

Não podemos deixar de ter uma segunda opção e esta deverá se destacar nas mãos de Flávio Dino. Renome na cãmara federal, demonstrou segurança ao se destacar no primeiro mandato. Inteirado do futuro e o que espera dele, logo se lançou como segunda opção no Estado, deixando para trás até o então mestre da oposição Jackson Lago.

As lideranças... Onde estão nossas lideranças?

"Estão ficando no tempo, nas mesas redondas, nos quadrados das salas frias, nas negociações de bastidores".
Como já dizia um velho guerreiro, hoje homem do governo tucano e do poder:
"Não posso mais ficar do lado da oposição, hoje sou governo, seja ele quem for"

O grupo liderado por Flávio Dino em Imperatriz deve pensar duas vezes ao dar cada passo. A esquerda Maranhense está deficiente, sem liderança, o caminho está aberto e se a mão não andar na frente dos pés, sem duvida as lideranças  do PC do B crescerão não somente em Imperatriz mas em todo Estado.

Se concretizar as negociações do prefeito Madeira com o grupo Sarney, o comunista será o maior líder da oposição no Estado, e com ele, a fatia esquecida, da oposição ao atraso.

Seja bem vindo Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...