19 janeiro 2011

Chiquinho Escórcio: Depois de alguns dias fora de cena... Ele está de volta com factoides e espionagens

Chiquinho Escórcio está de volta. Depois de alguns dias fora das cenas dos noticiários locais de Imperatriz, onde o mesmo nunca é bem vindo, ele volta a fazer parte das manchetes. 
Como sempre, usando os mesmos métodos que lhe faz " O homem que ressuscitou Roseana!".

Como age o tão famoso Chiquinho? 
"Chiquinho Escórcio tem patrimônio de R$ 26,8 milhões" A reportagem do jornal tribuna do Maranhão relata que o escudeiro tem o patrimônio 3 vezes maior que o registrado por Roseana para seus gastos de campanha. veja materia completa aqui.
O patrimônio do candidato é maior do que o de todos os presidenciáveis juntos e também de todos os canditados a governador do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), Flávio Dino (PCdoB) Jackson Lago (PDT), Marcos Silva (PSTU) e Saulo Arcangeli (PSOL).
 E ele vive somente da politica, compativel?

Chiquinho, o Rei da Espionagem!!!
O senador Renan Calheiros vai terminar essa semana com mais uma denúncia contra si. Ele e o ex-senador Francisco Escórcio, que é seu funcionário no gabinete da presidência, são acusados de espionar os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO), que estão na linha de frente contra Renan no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. A notícia foi publicada na sexta-feira no Blog do Noblat e na Veja. Léia materia completa do Estadão.

Alguns jornais do Estado já publicaram a fama do suplente...
Jornal Pequeno - “Pré-candidata do PMDB tem nome retirado da 'lista de inelegíveis' enviada ao TRE” - “SUSPEITA DE ADULTERAÇÃO”

Blog Luis Cardoso - Incrível: nome de ficha suja desaparece no TCE

Blog John Cutrim - TCE DO MARANHÃO É SUSPEITO DE ADULTERAÇÃO DA LISTA DE INELEGÍVEIS - “Pré-candidata do PMDB tem nome retirado da “lista negra” enviada ao TRE-MA a pedido da “Família Sarney”.

Veja o texto que repercutiu sobre o caso: 

O escândalo só veio à tona graças às fanfarrices do ex-senador e pré-candidato a Deputado Federal, Chiquinho Escórcio (PMDB), que bem antes da divulgação da afamada “lista negra”, andou em Açailândia em companhia da Governadora do Estado, Roseana Sarney, onde afirmou ter feito um acordo de dobradinha com a ex-prefeita, Gleide Santos, declarando publicamente que o nome de sua parceira jamais seria incluído na famosa “lista dos inelegíveis” do TCE, o que mais tarde infelizmente veio se confirmar.
Na época ninguém levou a sério as bravatas de Escórcio, até porque não havia motivo para suspeitar da transparência do TCE maranhense. Porém, ela fazia questão de demonstrar em Açailândia sua influência com o senador José Sarney.

Independentemente das fanfarrices de Escórcio, o fato é preocupante e requer esclarecimentos por parte da Corte de Contas do Maranhão, por dois motivos: Primeiro; embora Gleide Santos tenha suas contas julgadas e reprovadas por irregularidades insanáveis, à unanimidade, pelo TCE, através do processo nº 11103/2004 (com trânsito livremente em Julgado), conforme Parecer Prévio nº PL-TCE Nº 107/2007, Acórdão PL-TCE Nº 214/2007 (pub. 24/10/2007) e mantido pelo Acórdão PL-TCE Nº 479/2008 (pub. 05/12/2008), também julgado pela Câmara Municipal de Açailândia que manteve a mesma decisão e comunicou o TCE, em 15/05/2009, através do processo nº 4868/2009, apesar disso, o Tribunal de Contas excluiu seu nome da relação encaminhada ao TRE do Maranhão. Segundo; mais curioso ainda, o fato de Gleide Santos está condenada pelo TCE e pela Câmara Municipal, aonde, até pouco tempo era possível se emitir “Certidão Eletrônica de Processo com trânsito em Julgado” com seu nome e número de seu processo (11103/2004). No entanto, após as promessas de Escórcio, que segundo ele, é uma questão pessoal de José Sarney, o nome de Gleide Santos, simplesmente sumiu e tornou-se impossível emitir tal certidão. Outro fato curioso que reforça mais ainda as “profecias de Chiquinho” é que, o acesso eletrônico ao Processo nº 11103/2004 no site do TCE que deveria constar o nome de Gleide Santos, que governou o município de Açailândia de janeiro a outubro de 2003, aparece apenas o nome de Jeová Alves que governou apenas 02 meses. Mais surpreendente ainda, é que, o Parecer Prévio nº PL-TCE Nº 107/2007 e Acórdão PL-TCE Nº 214/2007 (pub. 24/10/2007) que é relacionado exclusivamente a condenação de Gleide Santos, estão incluídos na “Certidão Eletrônica de Processo com Trânsito em Julgado” de Jeová Alves.


Editorial do blog:
Chiquinho o homem que faz chover, agora levará um caso encerrado como caso politico.
A sociedade de Imperatrizense repugna as ações deste que tem em seu curriculum uma série de arte manha em seu beneficio, usando da influencia para se prevalecer politicamente. Oposição e situação de Imperatriz, politica não é isso! Não devemos aceitar que forasteiros como chiquinho ache que Imperatriz é seu quintal, apesar do infeliz ter raises desta terra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um grande pilantra esse Escórcio. Ele é o cocô do verme do cocô do cavalo do bandido, é o que se pode chmar de "mercadoria do Paraguai".(Fotógrafo Japão)

a-lapada disse...

http://a-lapada.blogspot.com/ visitem

Postagem em destaque

Sócio de empresa que ganhou licitação em Lajeado Novo é alvo de investigação da polícia por ligação criminosa

  Uma empresa que faturou uma licitação milionária na cidade de Lajeado Novo-MA., e está registrada em uma cidade da região tocantina mas qu...