06 janeiro 2011

Socorrão ou Hospital Municipal? O nome mudou, mas o atendimento...

A ideia é mudar a cara da saúde de Imperatriz, pelo menos na aparência o maior centro de atendimento do municipio de Imperatriz mudou. A secretaria de saúde fez uma ampla reforma e mudou de vez a aparência repuguinante que havia no "socorrão", mas... E o atendimento como ficou? 

Falando com autoridade de conhecimento posso afirmar que havia alí um ambiente aparente, que enganava com uma injeção de paliativa, algo que não resolvia o problema mas que adiava a dor, talvez até por consequencia a morte.

Dois anos se passaram e o que parece ter mudado começa a resurgir. 
Um paciente procurou o Hospital Municipal e após 2 horas e 20 minutos de espera ele foi atendido por um clinico-geral, não era um especialista nem um cirurgião, ele aguardava apenas um clinico.
De dentro do hospital o paciente desesperado pediu que eu fizesse um relato sobre o seu triste momento após procurar um simples atendimento no antigo socorrão.

O que posso fazer para ajudar não somente a pessoa que aguardava mas a toda a população que precisa daquele serviço, é pedir para o prefeito ou a secretaria de saúde mandar um "olheiro" para aquele local e observar não só o socorrão mas todos  os locais onde há atendimento complexo, e a cada semana emitir relatórios para saber por que as coisas não estão como deveria e tentar corrigir.

O governo atual tem grandes dificuldades como todos tiveram, mas tem uma coisa que dificilmente outro teria, como o governo Ildon não teve. Quando existe uma chama, logo, logo, chegam os bombeiros para apagar. Se apagar momentaneamente não resolve, mas pelo menos o desgaste que já é grande não vai aumentar.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...