21 março 2011

PDT terá que romper com o PSDB em todo o país para provar que é fiel ao estilo corrupto do PT.

Ao se confirmar o que dizem várias fontes, o PDT vai romper a parceria com o PSDB em todo o País para evitar novos atritos com o governo federal, depois da votação do salário mínimo e o balança mais não cai do ministro do trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado da legenda.
É dele o pulso forte neste sentido; e segundo leio no blog do Frederico Luiz , o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, já foi comunicado do indicativo que será aprovado na convenção nacional do PDT que acontece nesta sexta em Brasília, estabelecendo o rompimento com a entrega de cargos, a exceção dos vices, já que vice é vice e pode não servir para nada.

O PSDB administra as duas maiores do Maranhão, São Luís e Imperatriz e em ambas o PDT faz parte da administração, seja com o vice Jean Carlo e uma secretaria de esportes, seja com Clodomir Paz e outras seis secretarias.

Além de Lupi, o presidente em exercício, Manoel Dias concorda com o novo reposicionamento.
Ainda no blog do Frederico Luiz leio que o Maneca, como é conhecido, teria confidenciado a interlocutores que a aproximação dos trabalhistas com siglas mais conservadoras somente rendeu prejuízos. No Maranhão, por exemplo, após esta aliança, o PDT está sem prefeitura de grande ou média cidade e ainda perdeu seu único representante no Congresso Nacional.

Nem mesmo as sete secretarias, continua o blogueiro, ” entregues por João Castelo em São Luís ao PDT seduz a direção nacional. A mesma direção nacional da Rosa também está virando o nariz para a oferta do candidato a vice na chapa tucana na eleição do próximo ano na capital do Maranhão.
Imaginem em Imperatriz-MA onde o PDT dispõe, apenas, da secretaria da Juventude, com orçamento ínfimo. Além, é claro, do vice-prefeito Jean Carlo.
E não adianta reclamar, avisam os dirigentes da Rosa. O jeito é se enquadrar!”

Texto de Raimundo Garrone e eu comento abaixo:

Dificilmente, ou quase impossivel que PDTistas larguem seus cargos no governo municipal por conta da indicação do diretorio nacional. Quer quizer... pode sonhar. Eu prefiro a realidade, e escrita de vermelho.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Janiel Souza anúncia Fernanda do Carmo como pré-candidata a vice-prefeita em Itaguatins

O anúncio da adesão de Fernanda do Carmo (AGIR), atual presidente da câmara de vereadores de Itaguatins, ao grupo do pré-candidato Janiel ...