04 abril 2011

UTI não foi montada por falta de mão de obra especializada que é exigência do próprio ministério da saúde.

Procura-se  um intensivista pediátrico: salário R$ 30 mil reais

O município de Imperatriz, banca há um ano, com recursos do tesouro municipal os sete dos dez eleitos exigidos pelo Ministério  da Saúde para serem instalados no Hospital Municipal.  Sete estão em pleno funcionamento,  e custam aos cofres do município R$ 450 mil reais por mês.  

Os leitos ainda não foram credenciados pelo Ministério da Saúde por falta de um intensivista pediátrico,   mao de obra não disponível em Imperatriz. A secretaria de saúde Conceição Madeira informou que há um ano busca  esse profissional até em outros Estados. 

 “ Já espalhamos aviso até pela internet, mas até agora, nada” informou a secretária que ressaltou que  mesmo sem a figura do intensivista as sete UTI estão funcionando mesmo sem os recursos do Ministério da Saúde, com o acompanhamento dos pediatras do município.
“Com relação a UTI Infantil  ( 30 dia de nascido  aos 12 anos de idade) nunca mais recebemos a visita de um oficial de Justiça depois que esses leitos começaram a funcionar. A nossa torcida é que esse o profissional com o perfil  exigido pelo Ministério da Saúde apareça e assim possamos credenciar  nossa UTI infantil”  observou a secretaria.

Em relação aos dez leitos de UTI adulto, Conceição Madeira informou que não tem nada estragando. Os equipamentos ainda não foram instalados por que  o grupo gerador e o transformador do Hospital  Municipal não suportaria a instalação desses novos equipamentos.
“Já abrimos licitação para a compra de um novo grupo gerador especifico para essas UTIs  e  do transformador, tão logo seja concluído  esse processo os equipamentos serão instalados”  garantiu a secretaria.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Zé Antônio eleva a "pressão" do cenário eleitoral em Imperatriz com evento gigante.

  O secretário de educação do municipio, Zé Antônio, e pré-candidato a prefeito pelo PDT, realizou na noite de ontem (16), o evento de lança...