02 junho 2011

Doutor Pádua, “o Deputado Ctrl C Ctrl V”?

O Deputado Doutor Pádua tem se revelado até aqui um deputado que gosta de copiar indicações, projetos e idéias de colegas, especialmente da região tocantina.

Em um de seus primeiros discursos e indicações a deputada Valéria Macedo (PDT) defendeu num belo discurso e fez indicação formal ao governo que implantasse o curso de medicina em Imperatriz na UEMA ou UFMA, desde que fosse pública a faculdade.

Em seguida, o deputado Doutor Pádua fez um requerimento e passou a alardear em Imperatriz e região que a idéia do curso de medicina era dele. Chegou a visitar o novo Campus, fez fotos, divulgou matéria em blogs, etc.


Na última edição da “Revista das Estrelas” que circula em Imperatriz e no Estado do Maranhão Doutor Pádua bota como um dos seus principais feitos o projeto de curso de medicina para Imperatriz.


Ouvi a deputada Valéria Macedo (PDT) e ela me disse que não tem nada contra ninguém apoiar a idéia, pois na Assembléia é necessário apoio dos colegas para que os projetos possam andar, mas disse que fica “constrangida com certas atuações políticas desleais."

A deputada não quis falar diretamente sobre o assunto, mas não escondeu sua indignação. E disse que “na política é preciso construir uma trajetória com muita calma e muito trabalho. Tem que ter trajetória e não adianta tentar atropelar as coisas”.



A deputada Valéria Macedo (PDT) fez outra indicação formal de uma agência do Banco do Brasil para o Município de Sitio Novo. E, em seguida, o deputada Doutor Pádua copiou a indicação de Valéria Macedo para a referida agência, alardeando tratar-se de idéia sua.


Sobre o assunto Valéria Macedo disse apenas que a luta pela Agência do Banco do Brasil em Sítio Novo é promessa de campanha dela e do deputado Federal Carlos Brandão (PSDB).


A deputada Valéria Macedo apresentou ainda o requerimento para criação de Comissão Especial para discutir dentro e a partir da Assembléia Legislativa as condições econômicas, sociais, políticas e territoriais do Maranhão do Sul, ou seja, criar na Assembléia um fato de debate da questão.


Em seguida, Doutor Pádua (PP) realizou discurso colocando como uma de suas plataformas principais a questão do Maranhão do Sul, dias atrás discutido e aprovado requerimento da deputada Valéria Macedo (PDT).


Na forma, Doutor Pádua não se colocou contra o requerimento da deputada Valéria Macedo, aliás, aprovado por todos os deputados. É suficiente ler o discurso do médico-deputado com atenção para verificar que no seu conteúdo Doutor Pádua mesmo sendo de Imperatriz não é defensor do sonho tocantino e prefere a discussão “dos diversos Maranhões que hoje existem: o Maranhão da Baixada, o Maranhão do Sul, o Maranhão do Vale Pindaré, o Maranhão do Vale do Parnaíba, o Maranhão da Cidade Metropolitana de São Luís”.


Doutor Pádua foi categórico e disse que, “Nesse sentido é lamentável que nos limitemos a discussão desta Casa apenas as questões desse ou daquele município, já que muitos dos problemas que hoje afligem as cidades maranhenses são de formas estadualizadas”.


Em outras palavras, Doutor Pádua afirma que tem compromisso com a bandeira para a defesa da criação do Estado do Maranhão do Sul, mas para no conteúdo de sua visão os deputados devem mesmo é se voltarem para o Maranhão além do Estreito dos Mosquitos.

Quer dizer, Doutor Pádua é camaleônico quando o assunto é Maranhão do Sul e, de resto, tem uma forma esquisita e desleal de atuação parlamentar de copiar indicações e requerimentos de outros colegas.


Como não tem base política construída, Doutor Pádua tenta atropelar a base de deputados que tem base construída. Tem feito isso com a deputada Valéria Macedo (PDT) embora ela que tem perfil diplomático não nos tenha afirmado isso. O vereador de Sítio Novo Antonio Coelho nos disse que “Doutor Pádua quer forçar a barra em relação ao Sítio Novo e para isso conta com o apoio do atual prefeito Carlos Jansen.


A deslealdade de Doutor Pádua não poupa ninguém e até mesmo a governadora Roseana Sarney nas eleições passadas foi vítima de sua forma de fazer política. Todos sabem que, apesar de ser do partido ligado a Roseana, Doutor Pádua escondeu isso em Imperatriz e Região na sua propaganda eleitoral.


A última de Doutor Pádua agora é disseminar ciúmes e futricas para o Deputado Carlos Amorim. Carlos Amorim por ser de Imperatriz demonstrou ciúmes do requerimento de Valéria Macedo sobre o Maranhão do Sul. Doutor Pádua planta entre Valéria Macedo e Carlos Amorim, ambos do PDT, o pomo da discórdia. E o que é pior: Carlinhos está caindo na conversa do Pádua.


O “Deputado sem vez e voz é apenas um bom médico”, segundo o blogueiro e jornalista Luis Cardoso, que seria “Médico por formação, Pádua é um estranho no ninho no plenário. Como o parlamentar passa a maior parte da semana em São Luís, Imperatriz perde um bom profissional da área da medicina e ganhou um péssimo deputado”.


A pergunta agora é: além do baixo desempenho parlamentar Doutor Pádua notabiliza-se como o “Deputado Ctrl C Ctrl V”? Ou seja, seria agora o deputado “cola e copia”?


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sócio de empresa que ganhou licitação em Lajeado Novo é alvo de investigação da polícia por ligação criminosa

  Uma empresa que faturou uma licitação milionária na cidade de Lajeado Novo-MA., e está registrada em uma cidade da região tocantina mas qu...