14 junho 2011

PSDB não vai pedir mandato de Sanches, mas Terezinha vai!


Vereador Edmilson Sanches confirma que viajará para Brasília na semana que vem. O objetivo é acertar sua ida para o Partido Comunista onde se dedicará a eleição para prefeito em 2012.

O vereador foi eleito pelo PSDB, partido a qual ainda está filiado. O pedido de desfiliação deve ocorrer logo após seu retorno, o que implicaria na perda do mandato, isto se o partido requerer.

Em conversa recente com um dos articuladores do partido tucano, o presidente da UNISULMA, Lula Almeida, o mesmo certificou que o partido não reclamará o mandato.  Os tucanos já tomou decisão parecida. Quando o atual presidente Roberto Rocha liberou deputados Estaduais a seguirem para outra legenda, se os mesmos fossem servir de apoio à Roseana. Com a liberação, o partido  abriu mão das vagas sem possibilidade de tomar os mandatos, já que a saída fora acordada.

Agora se repete a opinião do partido, mas com condições diferentes. O partido não emitirá documento de liberação acordada,  o que caracterizará de qualquer forma infidelidade partidária.

Se ocorrer a saída de Edmilson Sanches do partido, a ex-vereadora Terezinha Soares assumiria o mandato. Segundo fontes ligadas a própria, seus documentos já estariam preparados e nas mãos dos advogados, que esperam o momento exato de agir. Seu apadrinhamento com o Deputado Cleber Verde pode acelerar o processo, visto que o legislador se mostrou estrategista em relação a justiça na  ultima eleição.

Se a saída do vereador do ninho tucano for confirmada, Sanches poderá carregar seu segundo título no currículo político. O primeiro  seria de ex-vereador. O segundo seria de um político sem partido, quer dizer; sem fidelidade partidária.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...