27 setembro 2011

JOÃO LISBOA: Saída de Val Mota é prova da "crise" instalada na prefeitura de João Lisboa

Saída deVal mota comprova crise instalada no governo

Val Mota exercia a função de secretaria de saúde. O objetivo até então era o desejo de emplacar a sucessão municipal dentro do próprio grupo e destacar-se na função de secretaria o que lhe credenciaria ao mandato no executivo. Isto se não fosse, o péssimo momento politico que a cidade vive dentro da atual gestão municipal.

A saída da secretaria, agrava a crise dentro do governo logo após a primeira reforma, mesmo sendo feita somente após longos 2 anos de mandato. Recentemente o prefeito Emiliano Menezes narrou sua própria fala em discurso, quando dizia que seu governo estava começando, quando é fato que ele já está no seu segundo mandato, quer dizer, a mais de 6 anos no poder.

Em outro momento, o executivo daquela cidade chegou a investir na ex-secretaria de saúde de Imperatriz Iracilda Viana, que agora comanda a SEDES de João Lisboa. A intenção seria fortalecer o grupo de pretenços candidatos, isto com o comando dos MOTA sobre a administração municipal, mas depois da queda do comando a insatisfação das partes começa a destacar-se.

Aguardamos e veremos como aconteceram os fatos a partir desta longa crise que pode se arrastar ao longo do restante do mandato de Emiliano, que atualmente não tem respaldo do seu próprio partido, o PDT que foi entregue ao seu maior opositor Jairo Madeira.

OBS: Texto atualização às 20:15, corrigindo o texto que informava o cargo de vereadora para Val Mota, na verdade a vereadora é Sônia Mota, sua irmã e que atualmente exerce o cargo. Como um tanto estranho, realmente os sobre-nomes tendem a se repetir nessa administração.


3 comentários:

Anônimo disse...

A titulo de informaçao Val Mota nao e vereadora.

Anônimo disse...

Pelo que tenho conhecimento mais aliados estao deixando o governo de Menezes,vem mais cartas de demissoes por ai,jogada politica?ou os ratos ja dao pinta de abandono de navio?esperar pra ver.Joao lisboa ta mal de candidato os do prefeito?fracos quem poderia dar arranque ai e igual chambari de pato,perdeu varias e ainda nao aprendeu a fazer politica,to de camarote literalmente.

comerciante revoltado disse...

gostaria que publicasse e divulgasse isso, ou pelo menos que nos desse uma explicação: esse Sr ENEAS é um imbecil e além de tudo está afundando a adm do sr Sebastião Madeira. Aqui na avenida Getúlio Vargas estão loteando a frente das lojas. Segundo os camelôs eles estão pagando para a prefeitura por espaços na avenida - onde já se viu isso. Os comerciantes estão todos revoltados e vamos tomar atitudes como ir para a imprensa e buscar nossos direitos judicialmente se não resolverem logo isso. Se fosse pra colocar mercadorias em frente as lojas nós colocariamos as nossas e não as dos feirantes. Pagamos IPTU, INSS, ICMS, ISS, encargos dos funcionários, energia, água, aluguel (caríssimo) pra vir esse transloucado secretário despreparado legalizar o ilegal e o pior em frente aos comércios de gente que apoiou essa gestão. A quem o Sr ENEAS quer enganar? a Nós ou ao prefeito? fazendo isso ele está com certeza querendo aparecer para se aproveitar de alguma forma nas proximas eleições arregimentando votos dos camelôs. Devem perguntar para ele se aceitaria que colocassem barracas com mercadorias ilegais em frente a sua escola (RUI BARBOSA) ou mesmo em frente ao shopping Tocantins onde ele e sua esposa prestam serviços pra administração. Iria ficar lindo não é ENEAS? Por que só nós estamos dessa forma sem voz e vez? A exemplo de todos os anos passados os camelôs já estão invadindo a avenida visando o Natal, quando a rua fica parecendo uma feira livre, feia, desorganizada e com a ilegalidade imperando, enquanto o secretário faz de conta que nada está acontecendo. Quem chega em Imperatriz pensa estar numa currutela pois não existe código de postura e o que tem o próprio secretario está fazendo o favor de acabar. Se depender desse imbecil a administração Madeira está enterrada de cabeça pra baixo porque os comerciantes aqui da avenida não votam mais nesse povo.

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...