05 outubro 2011

O que seria de nós sem as buchas!?


Alguns candidatos a prefeito na região estão sendo tratados como heróis, mas nos bastidores o mesmo grupo há de contentar-se com as buchas.

Por falta de nomes para disputar as eleições alguns planejam a tática de no mínimo participar e eleger algum vereador. Alguns candidatos ao cargo no legislativo chegam a animar seu quadro, mas por trás, somente um ou dois poderão ser eleitos.

O candidato a prefeito tem sido motivado a continuar com a informação de formação de um grupo, ou um novo grupo e que suas chances de crescimento poderiam surpreender.
Em Imperatriz, boas partes terão que engolir o sapo, como o caso do PMDB, que já esbanja Ildon “o inelegível” como filiado, deixando de lado a militância histórica do partido, é do valor de seus filiados.
No DEM, a insistência parte em tentar fazer conhecido, o desconhecido. Apesar da suas limitações, a candidata que não quer ser comparada ao DEMOcratas, entra como uma das buchas.
Sanches, depois de trair o prefeito e o partido que lhe deu abrigo, saem de fininho e como santo, para mais uma aventura, agora no comunismo. Dino, com a intenção de se fortalecer em cima da vagância eleitoral deixada pelo saudoso Jackson Lago tenta projetar os soldados vermelhos.

Com exceção dos vereadores do candidato Marcos Teorema, o restante pode ter se precipitado. Carlos Hermes, agora comunista, teria boas chances no PT. Aurélio da Vila Nova seria o outro nome, mas os três juntos, alguém pode sair perdendo. Mas a promessa passa disso, o encorajamento dado pelo líder é a promessa de mais um deputado, depois explico.

No PDT, o partido de maior peso nos nomes para o legislativo, leva a animação dos candidatos de primeira viagem, a segurança dos que admitem experiência e a surpresa dos que sonham com a cadeira e podem acordar com ela, principalmente pelo coeficiente alcançado, e qual o partido que não tem buchas?
O PSDB, não forçou a ida de novos filiados candidato resolveu deixar a vaga para a militância que já tentou várias vezes e ainda almeja tentar de novo. Buzuca é o nome mais forte, Ze do Creia apesar de ter sido sempre um mal filho, mesmo tendo sido eleito pela votação de Madeira, continuará no ninho.

E assim, seguem-se as buchas. Cada um com a sua, mesmo que seja além de bucha, cobaia.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Janiel Souza anúncia Fernanda do Carmo como pré-candidata a vice-prefeita em Itaguatins

O anúncio da adesão de Fernanda do Carmo (AGIR), atual presidente da câmara de vereadores de Itaguatins, ao grupo do pré-candidato Janiel ...