18 janeiro 2012

Vem aí mais uma gestão aloprada na Educação.

Dilma Rousseff agora quer um técnico para substituir Aloizio Mercadante, o jubilado que virou doutor, no ministério da Ciência e Tecnologia. Se quer um técnico é porque o político fracassou. Mas no PT, quando o companheiro fracassa, ganha promoção. Mercadante está sendo elevado para o Ministério da Educação, substituindo Fernando Haddad, que sai para ser candidato à prefeitura de São Paulo. Outro fracassado, cuja última obra é a destruição do ENEM. Não é à toa que o Brasil afunda cada vez mais nos rankings educacionais e de inovação. Que o número de analfabetos não diminui. Que estamos importando 400.000 jovens técnicos da Europa quebrada. Mercadante ficou um ano na Ciência e Tecnologia, que poderia ter sido chamada, neste período, de Ciência e Pirotecnia. 


Vai ficar os próximos dois anos na Educação e sair para ser candidato ao governo de São Paulo. Vai construir mais uma centena de IFETs para formar pedagogos, em vez de técnicos em mecânica de precisão. Vai continuar contando as vagas do PROUNI de milhão em milhão, em vez de confessar que a evasão dos bolsistas e cotistas é mais de 50%. Vem aí mais uma gestão aloprada na Educação.


Por Coronel

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sócio de empresa que ganhou licitação em Lajeado Novo é alvo de investigação da polícia por ligação criminosa

  Uma empresa que faturou uma licitação milionária na cidade de Lajeado Novo-MA., e está registrada em uma cidade da região tocantina mas qu...