27 fevereiro 2012

Forum da Estrada do Arroz foi proveitoso, mas os Deputados da região estão alheios as causas sociais, afirmou D. Lourdes, presidente do Fórum.


No ultimo sábado (25) foi realizado mais uma reunião do fórum dos povoados da Estrada do Arroz.  Vários moradores, representantes de associações organizadas, líder das quebradeiras de côco, líder dos produtores rurais, de projetos de subsistência sociais, padres, líderes religiosos de várias denominações, representante do governo municipal e Estadual estiveram presente e participaram ativamente da Assembléia e dos intensos debates para a melhoria da qualidade de vida dos moradores destes povoados.

Segundo D. Maria de Loudes, presidente do Fórum, a realização deste encontro e a participação do poder público trás avanços e valorização dos objetivos deste grande projeto. Dona  Maria Aparecida, secretária e uma das organizadoras, a sociedade e moradores não podem deixar passar esta grande oportunidade de desenvolver os povoados da Estrada do Arroz, aproveitando a implantação da SUSANO que vai explorar toda a região para a produção de materia-prima. Dona aparecida ainda lembrou o caso da estrada do arroz: Já fomos muito humilhados, quando fizeram a estrada da BR para Cidelândia e apresentaram como sendo a estrada do arroz, está aqui que liga Imperatriz a Petrolina é a verdadeira estrada, precisamos compensar o tempo perdido e alavancar o desenvolvimento dessa região. Somente com a estrada asfaltada será possível essa causa ter sentido. Frisou a líder

O secretario José Fernandes, de Abastecimento e Agricultura de Imperatriz  informou que todas as estradas vicinais do município serão melhoradas entre elas as da estrada do Arroz. A prefeitura já fez melhorias na estrada mas acredita que ainda tem muito por fazer para compensar o atraso que os governo tem perante a população desses povoados, frisou Fernandes.

A presidente da Associação Maria de Loudes demonstrou grande preocupação por não ter aparecido nem um deputado, apesar do convite formal. Tem muitos deputados que querem ser prefeito de Imperatriz, mas não participam dos problemas que os povoados enfrentam.  O  secretário José Fernandes  lembrou que são 203 quilômetros somente de estrada vicinais e que o município trabalha para que todas sejam recuperadas.

Ainda hoje postaremos fotos do encontro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...