30 março 2012

Perigo! Motoqueiros de cinquentinha a frente.


50 cilindradas ou Cinquentinha, como é mais conhecida, é o mais novo problema do transito de Imperatriz.

Na sua maioria conduzida por condutores sem habilitação, a moto 50cc que é sinônimo de econômia e agilidade. O problema é quem está conduzindo a moto. Por ser um veículo que não necessite obrigatoriamente de habilitação para trafegar em centros urbanos, é comum ver jovens e idosos dirigindo de qualquer forma e sem experiencia técnica, fator primordial pra quem pilota qualquer veículo. Acidentes envolvendo motos é comum em qualquer lugar, mas com os novos modelos que aumentam a cada dia no transito, principalmente por sua facilidade na compra e o baixo custo de manutenção, ficou mais comum encontrar um corpo por ai estendido no chão. 

Esse tipo de veículos são automotores e chegam a andar a 60km por hora, uma velocidade suficiente para causar um grave acidente.


Nesta semana ocorreu um acidente na Pedro Neiva de Santana entre uma l200 e uma moto 50cc e mais uma vez, um idoso na condução do veículo.

 No meio da rua, atravessando desordenadamente, ou ligando a ceta e esquecendo de vez em desligar... estes são os novos problemas do transito de Imperatriz. Apesar da lei não cobrar a CNH para conduzir este tipo de veículo, a CIRETRAN, SETRAN ou qualquer órgão competente deveria emitir uma licença para os condutores e exigir um conhecimento minimo e um curso de direção defensiva para quem se deseja continuar circulando no movimentado transito de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sócio de empresa que ganhou licitação em Lajeado Novo é alvo de investigação da polícia por ligação criminosa

  Uma empresa que faturou uma licitação milionária na cidade de Lajeado Novo-MA., e está registrada em uma cidade da região tocantina mas qu...