13 abril 2012

Blogueiro incita e prega contra o Maranhão do Sul.

O que estaria ocorrendo com o blogueiro Ricardo Santos?


 Para muitos, sua incitação a discórdia, seu vocabulário baixo contra lideranças da nossa região passariam despercebidos, afinal, mesmo na oposição do Estado existem muitos lados, muitos interesses, mas o que estranha neste momento não é somente a sua ira contra os políticos do Sul e contra as pessoas dessa região, mas seu desejo de mobilizar outros movimentos contra o tão sonhado "Maranhão do Sul". 


O seu preconceito é tão grande que ao ler seus artigos contra os políticos e lideranças que foram para Brasilia, lutar pelo projeto de divisão do Estado, da para imaginar ele babando de ódio, como um cão feroz ao avistar sua presa, como uma serpente venenosa, ao avistar sua vítima.


Veja o que ele escreve em seu blog:  "Sinceramente o nosso estado está precisando é de soluções imediatas e não factóides políticos, encenações, falácias e demagogias…"
A Deputada estadual Valéria, juntamente com alguns deputados e lideranças políticas apareceram nos jornais de todo o Maranhão por que foram pessoalmente entregar nas mãos do presidente do Senado, a separação do maranhão." (blog do Ricardo Santos)
A qualificação que ele faz sobre uma luta história de divisão do Estado, o sonho distante de muitos dos Sul Maranhenses é esta, e em razão somente de divergência aos seus interesses. 
O que me estranha é no comportamento do tal senhor, é não acreditar que o mesmo estaria escrevendo a serviço dos interesses de quem? A quem interessa desarticular a divisão do Estado?
A ira desse jornalista que sai em primeira mão contra a divisão do Estado deve ser imediatamente detida e manifestada pelos nossos legisladores aqui do Sul do Maranhão, este estado tão sofrível que vê na sua divisão uma esperança de desenvolvimento para os dois lados. 
É muito importante refletirmos sobre o tipo de comentário deste senhor de São Luiz, mas antes disso, compreender que o seu pensamento é individual, pessoal, mas que pode desencadear um efeito devastador sobre a luta do Maranhão do Sul.
Devemos estar de olhos abertos e preparados para questionar!

2 comentários:

Thiago disse...

Rapaz. Se liga cara. maranhão do Sul só foi até hj cruzeta pr apolítico picareta enganar o povo.

Anônimo disse...

Cruzeta política ou não, a questão é que só teremos independência política quando formos Maranhão do Sul. Só teremos autonomia quando formos o novo estado. Enquanto alguns ficarem como você Thiago, no bem bom do seu conforto, sem mover ao menos uma palavra em favor do M. do Sul seremos realmente como você diz, marionetes da cruzeta.
Fernando O.x.

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...