16 abril 2012

Grajau: MP pede prisão do pai que acorrentou o filho de 6 anos


Criança acorrentada na cidade de Grajau-Ma gera comoção publica. Ministério Publico pediu a prisão do pai da criança. 


A denuncia foi feita ao blog "realidade na tela" que por se tratar de um caso grave resolveu encaminhar a redação da TV mirante o que fez o caso tomar proporção maior e a obter a resolução imediata.

A Justiça determinou, nesta segunda-feira (16), a prisão preventiva do pai que acorrentou o filho de seis anos à porta de casa, na última sexta (13), no município.


O castigo à criança foi gravado em vídeo por um vizinho da família e teve ampla repercussão no município. Segundo o exame de corpo delito, a criança apresentava escoriações no corpo e, de acordo com apuração do Ministério Público do Maranhão, era constantemente agredida pelo pai.

A Justiça determinou ainda que o menino fosse entregue a um parente mais próximo, capaz de assumir cuidados, e que o Conselho Tutelar da região providenciasse, o quanto antes, o exame pericial e a avaliação psicológica da criança.

A representação do Ministério Público do Maranhão apontou graves indícios da prática de crime de tortura e maus tratos com afronta clara à dignidade humana, já que quando acorrentado, o menino foi exposto à humilhação pública.

Quanto à guarda da criança, o promotor de Justiça Carlos Róstão declarou que o fato é grave e que pode implicar na suspensão ou perda do poder familiar sobre o menino.



Informações: Realidade na tela e assessoria MP

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...