06 maio 2012

"- Alguns males vem para o bem! ". O fim da era Ildon é o estabelecimento de novas lideranças. Não podemos mais retroceder!

Para alguns o fim da era Ildon é o estabelecimento de uma vitória de Madeira, talvez como diria um dos interlocutores da oposição. -  por W O. Mas o posicionamento que devemos ter é diferente. -  Não podemos mais retroceder!


Na verdade temos que ser honestos em aceitar a liderança que o ex-prefeito tem, mesmo que seja um "carisma do mal", isto porque Ildon sempre exerceu seu governo totalmente  comandado por secretários e totalmente ausente dos problemas da cidade. -  É difícil alguém ter visto Ildon visitando obras ou recebendo a população em seu gabinete.


O governo do então prefeito Ildon Marques resumia-se em propagandas e pagamentos da folha em dia. Marca registrada após anos de péssimas gestões lideradas pelo grupo de Daví Alves Silva. Atrasos com Salvador, Renato e o próprio Daví. 


O primeiro governo Ildon de fato e Jomar Fernandes. Atrasos e mais atrasos na folha de pagamento, eram tempos de ajustes para Ildon, que se estabeleceu como politico após a intervenção e a imagem da esperança, para um povo que, quase se acostumou com o sofrimento.


O fim da era Ildon pode ser vista de várias formas. Mas o enriquecimento de algumas personagens e o abandono do setor de infra-estrutura condenava sua administração, que antes era tida como a unica solução...  - O asfalto só viria no ultimo ano de governo e a derrota nas eleições sempre era a resposta ao atraso.


O jeito de governar do ex-prefeito, seu retorno a cada eleição e após a gestão de um grupo oposicionista lhe credenciava a continuidade do seu projeto.


O fim da era Ildon não só alivia a eleição de Madeira como alguns preferem avaliar, ela renova a politica local. Mesmo que Madeira seja reeleito, é preciso olhar em outros níveis.  A eleição subsequente do atual prefeito não ocorrerá e a chance para novos nomes, uma nova safra de candidatos a prefeito é fato. É impossível não ver que o prefeito Madeira exercerá forte influência sobre o futuro da cidade. Não podemos desprezar o peso firme e forte da liderança exercida pela  atual gestão, mas é inevitável que os novos nomes surjam.


 O fim da era Ildon é mais que ótimo para Imperatriz. Nossa cidade deve entrar em novos momentos, consolidar a nova situação econômica que a cidade vive e não aceitar o retrocesso. O momento é perfeito para as novas lideranças e para a renovação da câmara de vereadores.


Com o fim da era Ildon, Imperatriz só tem a ganhar. A esperança deve estar no futuro e não no atraso que Ildon representava. Olhamos para a frente, Imperatriz é uma imperatriz e precisa continuar sendo bem tratada.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...