13 junho 2012

PDT fará aliança com o PMDB


PDT chega ao estágio final, negociações do partido levam a ideologia, a ética e o legado de Brizola pra lama. 

Em Imperatriz o presidente do partido reafirmou possibilidade de fechar com o PMDB; perguntado sobre essa possibilidade, o pedetista disse que o PDT é um partido aberto. 

Apesar de acreditar que em politica tudo é possível, soou meio estranho. O PDT sentou na mesa dos partidos de oposição, agora também senta na varanda do PMDB. O que soava estranho, agora passa a ser possível através do loteador de cargos, o ex-ministro Lupi que manteve uma conversa animadora com ACM Neto (DEM); “A reunião foi muito positiva e tratamos de eleição, no mais alto nível”, relatou à Tribuna o pré-candidato democrata a prefeito de Salvador. Segundo ele, a conversa não se limitou à candidatura ao Palácio Thomé de Souza, comentou ACM Neto.

Do outro lado, Lupi muito tranquilo com o encontro afirmou: “Discutimos prioridades conceituais entre os dois partidos e percebemos muita convergência”, comentou, mostrando que a aproximação não é tão distante quanto pregam personagens do PDT ligados ao governo do estado.

O enterro ideológico está nas mãos dos companheiros e é inevitável, é a nova remessa de liderança administradas pelo ex-ministro. As fronteiras estretaran-se e chegaram tão perto dos interesses pessoais que, o que parecia estranho agora mais parece uma linda e grande jabuticaba ao mel. 

O PMDB e PDT podem completar as alianças dos grupos aliados da presidente Dilma, como prefere declarar o vice-prefeito Gean Carlo. Então, como o blog já havia adiantado, o PMDB de Sarney deve completar a chapa da oposição a Madeira, junto com o PT e o PC do B, todos, amigos da presidentA.

Veja a lisúria do precedente abaixo:

O secretário municipal de Infraestrutura de Maceió (AL), Mosart Amaral (PMDB), renunciou nesta quarta-feira o cargo para disputar como vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) à prefeitura da capital. Segundo a assessoria da prefeitura, o secretário adjunto, Daniel Eugênio, vai assumir o cargo. Mosart estava no comando da secretaria há seis anos e é o nome escolhido pelo senador Renan Calheiros, principal líder do PMDB no Estado, para disputar o pleito ao lado de Lessa. A chapa encabeçada pelo PDT conta com o apoio do atual prefeito da capital, Cícero Almeida. Lessa é a aposta da oposição ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) na disputa à prefeitura.

   

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Zé Antônio eleva a "pressão" do cenário eleitoral em Imperatriz com evento gigante.

  O secretário de educação do municipio, Zé Antônio, e pré-candidato a prefeito pelo PDT, realizou na noite de ontem (16), o evento de lança...